Ouvindo...

Times

Ituano vence confronto direto contra a Ponte Preta e respira na Série B

No Novelli Junior, o Galo de Itu venceu por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento da competição nacional

Em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, em Itu, interior paulista. Os gols da partida foram marcados por Thony Anderson, ex-Cruzeiro, e Walber, ambos no segundo tempo de partida.

Com o resultado, o time rubro-negro deixa a zona de rebaixamento da competição nacional e chega aos seis pontos. A Ponte, por sua vez, segue estacionada na 15ª colocação e com a mesma pontuação do adversário.

Leia também

O jogo

Após um primeiro tempo com pouca inspiração técnica, a partida foi definida com dois “gols relâmpagos” na etapa complementar. Thony Anderson e Walber marcaram em um intervalo de três minutos e selaram o resultado.

No fim, a Macaca, de maneira até desorganizada, tentou uma reação. O Galo de Itu, no entanto, contou com o brilho do goleiro Jefferson Paulino, responsável por grandes intervenções.

Já nos acréscimos, a Ponte Preta ainda perdeu o volante Dodô, expulso. O atleta desfalcará a Macaca na partida contra o CRB, no próximo domingo (2).

Próximos compromissos

Ituano e Ponte Preta voltam a campo no próximo domingo (2), pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo de Itu recebe o Avaí, às 18h30 (de Brasília), a Macaca também recebe o CRB, às 16h (de Brasília).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais