Ouvindo...

Times

América x Santos: prováveis escalações para partida da Série B

Coelho e Peixe se enfrentam nesta sexta-feira (24) no Independência, pela 7ª rodada da competição

América e Santos se enfrentam nesta sexta-feira (24), em partida da 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Após seis partidas na competição, o Peixe é líder com 15 pontos, três a mais que o Coelho, atual 4º colocado. Vale lembrar que América e Goiás são os únicos times que ainda não perderam na Série B 2024 até então.

Essa será a primeira vez que as equipes se enfrentam pela segunda divisão. Todos os duelos do histórico foram pela elite nacional, com partidas entre América e Santos desde 1971. Os paulistas venceram nove vezes, contra sete triunfos dos mineiros e três empates.

Leia também

Como chegam os times?

Dono da casa, o América quer manter não só a invencibilidade na Série B, mas também a presença no G4 da competição, que garante o retorno à elite na próxima temporada. Para enfrentar o Santos, o técnico Cauan de Almeida não deve ter problemas na escalação e poderá manter a base que vem sendo usada nos jogos.

Moisés e Benítez podem disputar vaga entre os titulares no meio-campo, enquanto o trio de ataque também pode ser modificado. De um lado, Vitor Jacaré e Adyson disputam posição; e do outro, a briga está entre Fabinho e Felipe Azevedo. Renato Marques deve ser o homem de referência novamente.

O Santos, por sua vez, não terá o volante João Schmidt, que se recupera de entorse no tornozelo direito e deve ser substituído por Tomás Rincón. O técnico Fábio Carille também não deve contar com os atacantes Julio Furch, Pedrinho e Guilherme, todos entregues ao departamento médico.

Por outro lado, o Peixe deve ter o retorno do lateral Aderlan aos relacionados. O jogador passou por cirurgia na mão direita e vem treinando com uma proteção específica que permite a participação nas atividades do time.

América x Santos

Provável América

Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés (Benítez); Vitor Jacaré, Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

Provável Santos

João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Willian Bigode e Otero. Técnico: Fábio Carille

Motivo: 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sexta-feira, 24 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (VAR Fifa-ES)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais