Ouvindo...

Times

América visita vice-lanterna Guarani e tenta entrar no G4 da Série B

Equipes se enfrentam na noite desta segunda-feira (20), pela 6ª rodada da competição

Invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, o América tem desafio fora de casa nesta segunda-feira (20) para tentar entrar no G4 da competição. A partir das 21h, o Coelho visita o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 6ª rodada da competição.

O América ocupa a sétima posição na Série B. Em cinco jogos, são duas vitórias e três empates. Se vencer, o time vai chegar aos 12 pontos e assumir o quarto lugar na competição.

Já o Guarani tenta sair da zona de rebaixamento do torneio. Em cinco partidas, o vice-lanterna da competição tem apenas três pontos, com uma vitória e quatro derrotas. Em caso de resultado positivo, o Bugre vai saltar para o 14° lugar.

Guarani

O Guarani tem mais um desfalque para a partida contra o América. O lateral-esquerdo Vinícius Kauê sofreu uma lesão muscular na coxa direita e está fora da partida.

Além dele, o técnico Júnior Rocha não poderá contar com o goleiro Pegorari, o zagueiro Márcio Silva, o meio-campista Luan Dias e os atacantes Bruno Mendes, Caio Dantas e Airton.

América

São duas novidades na lista de relacionados do América. O meia Benítez, que reclamou de incômodo na coxa direita, e o atacante Brenner, recuperado de lesão na panturrilha esquerda, foram convocados para a partida.

A tendência é que Benítez retome o lugar na equipe americana. Após o empate com o Mirassol, na última segunda-feira, o técnico Cauan de Almeida prometeu que o argentino seria relacionado diante do Bugre.

A dúvida fica no ataque. Fabinho, que assumiu a titularidade na última partida, e Felipe Azevedo, que perdeu a posição, brigam pela vaga no jogo contra o Guarani.

GUARANI X AMÉRICA

Guarani

Vladimir, Heitor, Douglas, Lucas Adell e Jefferson; Matheus Bueno, Camacho e Chay; Luccas Paraizo, João Victor e Reinaldo (Léo Santos). Técnico: Júnior Rocha.

América

Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Fabinho (Felipe Azevedo), Vitor Jacaré e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

Motivo: 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Data e horário: segunda-feira, 20 de maio, às 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Anderson Ribeiro Goncalves (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais