Ouvindo...

Times

Duelo de Leões! Sport recebe Avaí para tentar retomar liderança da Série B

Depois de perder para o Ituano, time de Mariano Soso quer voltar ao caminho das vitórias na competição

Três dias depois de perder os 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport quer retomar a liderança da competição. Neste sábado (18), o Rubro-Negro recebe o Avaí, às 21h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela sexta rodada do certame.

Para voltar à ponta, o time treinado por Mariano Soso precisa vencer seu adversário e torcer para que o Santos não vença o Brusque. O Peixe recebe os catarinenses no domingo (19), às 11h, na Vila Belmiro. Neste momento, as duas equipes estão com 12 pontos.

Existe uma possibilidade de o Leão da Ilha do Retiro assumir a liderança mesmo com uma vitória alvinegra. Para isso, precisa tirar um saldo de um gol de diferença. Exemplo: Sport vence o Avaí por 2 a 0 e Santos vence o Brusque por 1 a 0.

"É um jogo [contra o Avaí] importante para a gente voltar a vencer na competição. Sabemos que não vai ser fácil, que eles têm o time qualificado. Contamos com o apoio da nossa torcida. É um jogador a mais em campo. Quando o estádio está cheio, ajuda bastante”, afirmou Caíque França, goleiro do Sport.

O Avaí, por outro lado, deseja se aproximar do G4 da Série B. O Leão da Ilha de Santa Catarina é o 11º colocado da tabela de classificação, com 7 pontos, e começou a rodada com dois a menos que o Vila Nova, quarto colocado.

A equipe treinada por Gilmar dal Pozzo não perde há três jogos na competição: empatou com o Paysandu, fora de casa, e venceu Coritiba e CRB, em casa.

Sport invicto em casa há 14 jogos

Dentro de casa, o Sport tem mostrado sua força. A única derrota do clube na Arena de Pernambuco foi na segunda rodada do Campeonato Pernambucano, para o Retrô-PE, por 4 a 2.

Desde então, são 14 jogos de invencibilidade, com nove vitórias e cinco empates, com 27 gols marcados e nove sofridos.

Veja a sequência invicta do Sport em casa

Sport 2 x 1 Santa Cruz - Campeonato Pernambucano
Sport 2 x 0 Afogados-PE - Campeonato Pernambucano
Sport 4 x 1 Central-PE - Campeonato Pernambucano
Sport 3 x 1 Treze-PB - Copa do Nordeste
Sport 1 x 0 Porto-PE - Campeonato Pernambucano
Sport 1 x 1 Fortaleza - Copa do Nordeste
Sport 1 x 1 Murici - Copa do Brasil
Sport 0 x 0 Santa Cruz - Campeonato Pernambucano
Sport 2 x 2 Náutico - Copa do Nordeste
Sport 3 x 0 Juazeirense-BA - Copa do Nordeste
Sport 0 x 0 Náutico - Campeonato Pernambucano
Sport 2 x 1 Ceará - Copa do Nordeste
Sport 2 x 0 Vila Nova - Série B
Sport 4 x 1 Brusque - Série B

Desfalques e retornos

Para esta partida, o Sport tem três dúvidas: o atacante Zé Roberto e os volantes Pedro Martins e Fábio Matheus iniciaram a semana em processo de transição física e podem pintar na relação. Ademais, o técnico Mariano Soso não tem mais nenhum desfalque.

Já o técnico Gilmar Dal Pozzo, do Avaí, não poderá com o zagueiro Alan Costa e com o atacante William Potker. Os dois estão com problemas musculares e não viajaram ao Recife (PE). O atacante Hygor, em contrapartida, está recuperado de lesão e foi relacionado.

Mudança de horário

Vale lembrar que o jogo entre Sport e Avaí estava marcado, inicialmente, para começar às 15h30. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário para 21h.

Sport x Avaí

Sport

Caíque França; Rikelme, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Pedro Vilhena (Alan Ruiz) e Lucas Lima; Romarinho, Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta. Técnico: Mariano Soso.

Avaí

César; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Tiago e Mário Sérgio; Judson, Willian Maranhão, Pedro Castro, Giovanni e Garcez; Gabriel Poveda. Técnico: Gilmar dal Pozzo.

Motivo: sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 18 de maio de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Árbitro de vídeo: Philip Georg Bennett (RJ)

Transmissão

TV: Sportv e Premiere

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais