Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Santos faz bom primeiro tempo, supera a Ponte Preta e volta a vencer na Série B

Gols de Gil e Giuliano garantiram vitória do Peixe no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada da Série B

Nesta quarta-feira (15), o Santos superou a Ponte Preta por 2 a 1 em duelo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no Moisés Lucarelli, em Campinas, e marcou o reencontro do Peixe com as vitórias na segunda divisão, após derrota na última rodada para o Amazonas.

O triunfo foi construído através de um grande jogo do Peixe no primeiro tempo, quando marcou seguidamente com Gil e Giuliano. A segunda etapa foi de uma equipe mais cadenciada, que cedeu espaços à Ponte e acabou levando um gol.

Com o resultado, o Santos retoma a primeira posição na tabela. Nas cinco primeiras rodadas, o time do litoral paulista acumulou quatro vitórias e apenas uma derrota.

O Peixe volta a campo neste domingo (19) quando encara o Brusque, pela sexta rodada. O jogo será disputado na Vila Belmiro, às 11h (de Brasília).

Desencantou!

Ausente na derrota diante do Amazonas, na última rodada, Gil retornou em grande estilo à escalação do Peixe. Foi dele o gol que abriu o placar para o Santos na partida, tento este que simbolizou também sua primeira bola na rede pelo clube.

Posicionado no segundo pau, o camisa 2 recebeu cruzamento e tocou de cabeça. A bola teve leve desvio na defesa pontepretana e encobriu o goleiro Pedro Rocha.

Marca do 10 (ou 20?)

Giuliano, que vestiu a camisa 10 do Santos na campanha do Paulistão, não poderá utilizar o número durante a campanha na Série B. A iniciativa foi proposta pelo presidente Marcelo Teixeira, que busca evitar a utilização de um dos principais símbolos do ídolo Pelé em um momento de crise.

A questão do número não foi um problema para Giuliano diante da Ponte Preta. Aos 23 minutos do primeiro tempo, ele se aproveitou de rebote do goleiro adversário e tocou com categoria para o gol.

Dor de cabeça

Um dos principais escapes do Santos na temporada pode gerar problemas para a equipe no decorrer do ano. O atacante Guilherme acusou dores na coxa e pediu para ser substituído da partida ainda no primeiro tempo.

A opção da comissão técnica foi pela entrada do meia Patrick, que teve oportunidade para mostrar seu futebol com maior minutagem. Ele foi contratado pelo Santos em abril, após passagem apagada pelo Atlético em 2023.

Falha coletiva

A Ponte Preta voltou para o segundo tempo com uma proposta mais ofensiva, ciente da dura missão de fazer dois gols no Santos. A resposta inicial à iniciativa de João Brigatti foi bastante positiva, com gol de Sérgio Raphael.

O atacante já havia criado chance cara a cara com João Paulo, travada por Joaquim, que jogou para escanteio. No córner, Elvis bateu na entrada da área e encontrou o atacante da Macaca, que se antecipou ao goleiro e mandou a bola para a rede.

Ponte Preta 1x2 Santos

Ponte Preta

Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Luis Haquín, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Dudu Vieira, Emerson Santos (Emerson) e Elvis (Jean Carlos); Iago Dias, Matheus Régis (Dodo) e Gabriel Novaes. Técnico: João Brigatti

Santos

João Paulo; JP Chermont (Hayner), Gil, Joaquim e Gonzalo Escobar; Diego Pituca, João Schmidt e Giuliano; Otero (Weslley), Guilherme (Patrick) e Morelos (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille

Motivo: quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e horário: 15 de maio de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Luis Carlos de França Costa
Gols:
Gil (17 min 1ºT) e Giuliano (23 min 1ºT), para o Santos
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais