Em boa fase, o América é um dos três times que ainda defende sua invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho volta a campo para enfrentar o Mirassol nesta quarta-feira (15), às 19h (de Brasília), pela 5ª rodada da Segunda Divisão. A bola rolará para as equipes no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Com duas vitórias e dois empates, o América está na quarta colocação da Série B, com oito pontos. Na última rodada, o time comandado por Cauan de Almeida venceu o Vila Nova de virada, por 3 a 1, e entrou no G4 da competição. Os gols do Coelho no Independência foram marcados pelos atacantes Fabinho e Renato Marques e o meia Juninho.
O Mirassol, por outro lado, soma duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro jogos. A equipe leonina está na sétima posição, com sete pontos. Na rodada passada, o time de Mozart venceu o Paysandu por 2 a 1, no Estádio Campos Maia, em Mirassol, no interior de São Paulo.
Grande fase
O bom começo de campeonato tem feito o
O último começo de campeonato que superou o atual desempenho foi em 2014, com mais de 80% de aproveitamento. Apesar do bom começo, o Coelho não conseguiu voltar à elite nacional naquele ano. O América terminou na quinta colocação, com 61 pontos, um a menos que o Avaí, na quarta posição.
Escalações
O América deverá repetir a
Assim como o América, o Mirassol tem repetido a escalação nos últimos jogos. As únicas dúvidas para o duelo no Independência ficam para o ataque leonino. Na partida contra o Paysandu, no fim de semana passado, os extremos Fernandinho e Negueba deixaram o campo com dores e poderão ser ausências.
América x Mirassol
Provável América
Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Felipe Azevedo; Vitor Jacaré e Renato Marques.. Técnico: Cauan de Almeida.
Provável Mirassol
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio, Warley; Negueba, Danielzinho, Neto Moura, Gabriel; Dellatorre e Fernandinho (Diego Gonçalves). Técnico: Mozart.
Motivo: 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024
Data e horário: quarta-feira, 15 de maio de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)