Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Grupo Globo anuncia acordo para transmissão de jogos da Série B; veja detalhes

Todos os jogos terão transmissão do pay per view, com quatro exclusivos

Após muita indefinição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo sobre a transmissão dos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. O Grupo Globo anunciou, nesta quinta-feira (19), às vésperas da primeira rodada, um acordo para transmissão dos jogos do torneio.

Todas as rodadas serão transmitidas pelo pay per view da emissora. Quatro partidas por rodada serão com transmissão exclusiva. A TV Brasil assinou o contrato com a CBF, portanto vai poder utilizar seu direito a três jogos por rodada já a partir deste final de semana.

Na TV fechada, os direitos de transmissão ficarão com o sportv, canal da emissora carioca. O canal Goat BR, no YouTube, transmitirá cinco partidas.

A CBF informou que a Band também vai transmitir jogos, mas não há detalhes sobre quantas partidas por rodada.

Na sexta-feira (12) da semana passada, os 20 clubes da Segunda Divisão saíram de uma reunião na sede da entidade, no Rio, com a informação de que TV Brasil, SporTV, Premiere e Cana GOAT seriam os detentores da competição. O acordo só foi anunciado quase uma semana depois porque a Globo pediu exclusividade em quatro jogos.

Leia também

Empresa deixou na mão

A Brax Sports Assets, agência que em 2023 fechou contrato até 2026 para explorar esses direitos da Série B, avisou há algumas semanas a CBF que não cumpriria o acordo. Com isso a TV Bandeirantes, que no ano passado transmitiu a competição em TV aberta, não terá o evento em 2024.

A decisão da Brax pegou a CBF e os clubes de surpresa. Dez equipes enviaram uma carta à empresa pedindo explicações sobre o contrato e não tiveram resposta. O caso pode ir à Justiça, já que o acordo previa um valor médio de R$ 240 milhões anuais. A Brax não se pronunciou sobre o assunto.

Com isso, a CBF foi ao mercado oferecer os direitos de transmissão. Diferentemente da Série A, que até 2024 eram negociados individualmente por cada clube, e a partir de 2025 pelos blocos da Libra e da Liga Forte União, na B quem vende é a confederação brasileira, com repasse da verba aos participantes.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais