O
Cano abriu o marcador no primeiro tempo, mas Lucas Braga empatou no final da partida para os baianos. Com o resultado, Renato Gaúcho perde seu 100% de aproveitamento e o Tricolor chega aos dez pontos. O Vitória tem cinco.
Próximos jogos
Os dois times agora focam na disputa da
Já o Leão busca seu primeiro triunfo no Grupo B diante do Cerro Largo-URU no Barradão, em Salvador, no mesmo dia do Fluminense, mas às 21h30 (de Brasília). O Vitória tem dois pontos em dois jogos.
Cano acorda a torcida
O primeiro tempo no Maracanã entre Fluminense e Vitória estava dando sono. Apesar de ter maior posse de bola, o Tricolor pouco criava e não oferecia perigo ao gol de Lucas Arcanjo. A única boa chegada foi um chute de Martinelli para uma boa defesa do arqueiro.
Em busca de uma bola, o Vitória mostrava muito nos contra-ataques, principalmente nas escadas com Erik e Matheuzinho. No entanto, o goleiro Fábio foi outro mero espectador nos primeiros 45 minutos.
Até que apareceu o faro do artilheiro. Germán Cano estava no lugar certo e na hora certa. Em cruzamento de Ganso, a bola desviou em Zé Marcos e subiu até a cabeça do artilheiro que saiu para o abraço. Com o empate parcial do Palmeiras naquele momento, o Flu se tornava o novo líder da Série A.
Um pouco mais movimentado
O segundo tempo até que foi mais animado que a primeira etapa. Mesmo assim, tanto Fluminense quanto Vitória não estavam em um grande dia. O time baiano até se arriscou mais e quase empatou com Matheuzinho no primeiro lance.
Depois disso, o Fluminense voltou a ter a maior parte do domínio ofensivo, mas errava na hora de concluir. Canobbio furou uma bola dentro da área que poderia sacramentar os três pontos de forma antecipada.
Com o Vitória se arriscando, o Fluminense conseguiu chegar mais em velocidade e teve boas oportunidades para finalizar. Porém, não conseguiu transformar as chances em gol e ainda foi castigado.
Flu perde chances e Vitória empata
O Fluminense seguia superior na segunda etapa, mas realmente não fez um grande jogo. E em uma bobeada, já quase no final do tempo regulamentar, viu o time baiano igualar a partida.
Lucas Braga recebeu dentro da área e teve toda a liberdade para acertar o canto direito de Fábio e empatar a partida no Maracanã: 1 a 1. Apesar da ligeira superioridade tricolor, o empate acabou sendo justo.
E após cinco jogos no comando tricolor, Renato Gaúcho segue invicto, porém perde os primeiros pontos. Agora são quatro vitórias e um empate.
Fluminense 1x1 Vitória
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli (Thiago Santos) e Ganso (Nonato); Arias, Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
Vitória
Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Ronald), Baralhas e Matheuzinho; Erick (Osvaldo), Gustavo Silva (Fabri) e Janderson (Lucas Braga). Técnico: Thiago Carpini.
Gols: Cano (38min 1ºT), do Fluminense;
Lucas Braga (44min 2ºT), do Vitória
Cartão amarelo: Claudinho (VIT)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 20 de abril de 2025 (quarta-feira), às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Público e Renda: 29.065 presentes/R$ 1.280.457,00
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Arbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)