Ouvindo...

Vasco consegue liminar e poderá mandar clássico contra o Flamengo em São Januário

Clube quer utilizar seu estádio diante do Rubro-Negro, mesmo com negativa do Bepe para realização do jogo na Colina Histórica

O Vasco conseguiu uma liminar para poder mandar o clássico diante do Flamengo, no próximo dia 19 de abril, em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília). A Justiça do Rio de Janeiro, na 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, foi quem deu a permissão.

O Vasco alega que quer isonomia, já que todos os rivais do Rio de Janeiro mandam os clássicos em seus respectivos estádios. Diante de Flamengo e Fluminense, o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) não autoriza.

Leia também

A decisão da juíza Regina Lúcia Chuqer de Almeida Costa de Castro Lima acatou uma ação popular, movida por Pedro de Menezes Reis e Marcus Vinicius Reis, e determina a suspensão dos efeitos da decisão do Bepe e autoriza o mando de campo do Vasco em São Januário. A informação inicial é do ge.com.

“Nesse diapasão, a eventual incapacidade técnica de órgão público não pode privar os populares torcedores de determinada agremiação esportiva da utilização de seu Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico do Rio de Janeiro na atividade precípua prevista desde sua construção”, diz um trecho da decisão.

Agora, o Cruzmaltino vai comunicar a CBF avisando que o duelo da 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro será em São Januário. O Maracanã tinha se tornado outra opção viável com torcidas dividindo por igual os ingressos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais