Ouvindo...

Abel rasga elogios para Pepa e torcida do Sport após vitória do Palmeiras

Treinador pontuou a dificuldade enfrentada pelo Verdão para arrancar vitória ‘suada’ no Brasileirão

O técnico Abel Ferreira fez muitos elogios a Pepa, treinador do Sport, após a vitória do Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (6). A partida foi válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Abel analisou que o Verdão encontrou muitas dificuldades no duelo porque o Leão é uma equipe bem treinada pelo conterrâneo português. Além disso, ele ressaltou a empolgação do adversário, que foi campeão do Campeonato Pernambucano recentemente.

“Jogamos com uma equipe super empolgada, muito bem treinada, que vinha de um sucesso há poucos dias. Vamos ver quantas equipes vão conseguir passar aqui, porque eu sei que esta em casa vai dar muito trabalho, se a direção e os torcedores derem tempo”, analisou. Abel também elogiou a torcida do Sport.

“Particularmente adoro quando entro num estádio e não cabe uma agulha, que era hoje. Não há espaço para mais nenhum, isso é muito bonito. Eu acho que de um modo geral as torcidas se respeitaram, isso é bom para o futebol, é bom para o fair play do futebol”, seguiu.

Abel Ferreira também voltou a elogiar o espírito de luta do Palmeiras, que conquistou a vitória nos últimos minutos do segundo tempo. Essa é uma marca registrada do Verdão desde que o português treina o time, que também arrancou vitória “suada” na última semana, contra o Sporting Cristal, pela Libertadores.

“Não é a primeira vez que fazemos gol no fim. É algo que esta equipe tem dentro, independentemente de quem jogar, o jogo só acaba quando termina, e os jogadores sabem disso. Sabendo que dentro do jogo temos que passar por muitas dificuldades. Como já aprendi aqui, o Brasileiro não é para amadores. É difícil, muito jogo, pouco treino, muita viagem”.

“Jogamos um jogo duro, mas leal dos dois lados. Sabia que ia ser muito difícil pela empolgação e a confiança que o nosso adversário tinha e porque também conheço o treinador do outro lado, que prepara as equipes também muito bem. Sentimos isso na pele durante o jogo todo. Portanto, uma vitória arrancada com muito trabalho, com muito suor”, concluiu.

O Palmeiras volta a jogar nesta quarta-feira (9), contra o Cerro Porteño-PAR, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A próxima partida do time pelo Brasileirão será diante do Corinthians, no sábado (12). Enquanto isso, o Sport visitará o Vasco também no próximo sábado, às 21h.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais