Em clima de fim de uma feliz festa, depois de comemorar o penta da Copa do Brasil, o Flamengo recebe o Inter, no Maracanã, neste domingo (1), às 16h (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já classificado para Libertadores 2025, e fora da disputa do título, o Rubro-Negro tenta frear o embalado Colorado, que não perde há 16 rodadas, e sonha com a conquista do Brasileirão.
A duas rodadas do final da competição, o Fla, vive um momento de tranquilidade, em quinto lugar com 63 pontos, com missão cumprida na temporada depois de vencer um dos mais importantes troféus de 2024. Já o Colorado, em terceiro com 65, ainda briga pelo título e precisa da vitória para continuar com o sonho do tetra vivo. O líder Botafogo - novo campeão da Libertadores - tem 73, e o vice Palmeiras, 70.
Para continuar sonhando com a possibilidade real de título, o Inter precisa obrigatoriamente vencer o Fla. Além disso, o time gaúcho precisa que o Palmeiras não some quatro pontos nos próximos dois jogos, e que o Botafogo some apenas um. Assim o Colorado precisaria superar o Fogão no saldo de gols, que hoje é de seis de diferença.
Resta ao Colorado ainda rezar por duas bençãos. Uma é a esperança de que o Rubro-Negro, já classificado para a Libertadores como campeão da Copa do Brasil e sem chances de título, possa entrar em campo um pouco menos “motivado”. A outra, mirando diretamente o título e o próximo confronto após o Fla, é que o Botafogo, campeão da América neste sábado (1), acabe desfocando da Série A em seus dois jogos restantes.
Como chegam as equipes
Em campo pelo lado carioca, além de alguns atletas já em férias, o time de Filipe Luís ainda tem os desfalques de Pulgar, suspenso, e os lesionados Vinã, Arrascaeta, Pedro e Cebolinha.
Na vaga do volante, De La Cruz deve retornar à titularidade ao lado de Evertton Araújo. No ataque, Gabigol dando lugar a La Plata. Isto porque, o técnico Filipe Luís pode optar por começar a trabalhar a equipe para a saída do jogador, no final deste ano.
No Colorado, a grande baixa é Borré, suspenso, que será substituído por Valencia. Já Bruno Tabata e Thiago Maia retornam de lesão, e suspensão, respectivamente, e reforçam a equipe.
Flamengo x Inter
Flamengo
Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Gerson; Michael, Bruno Henrique e Gabigol (Plata). Técnico: Filipe Luís.
Inter
Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley; Valencia. Técnico: Roger Machado.
Motivo: Jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: 01 de dezembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa-PE)
Auxiliares: Guilherme Dias Camiloe (Fifa-MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Transmissão: Premiere