O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (13) e, a partir das 20h (de Brasília), reencontra o algoz na Copa do Brasil. Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Gabriel Milito encara o Flamengo, no Maracanã. As equipes se reencontram três dias após a decisão do torneio, no qual os cariocas levaram a melhor e ficaram com o título.
Para o duelo no Rio de Janeiro, o treinador atleticano terá novidades: Mariano, Igor Gomes e Gustavo Scarpa, que cumpriram suspensão contra o Atlético-GO, e Fausto Vera e Deyverson, que não jogaram a decisão pela Copa do Brasil.
Desfalques do Galo por convocação
Para tentar vencer o Flamengo pela primeira vez na temporada - em 2024, foram três vitórias dos cariocas contra nenhuma dos mineiros -, o Galo não poderá contar com quatro atletas convocados para disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: o zagueiro Junior Alonso servirá o Paraguai; o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi convocado para defender a Seleção Brasileira; o volante Alan Franco estará com o Equador; o atacante Eduardo Vargas, reserva com Milito, atuará pelo Chile.
Retornos no Atlético
Por outro lado, o comandante atleticano terá as voltas de Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Mariano, que cumpriram suspensão na rodada anterior. Robert, Deyverson e Fausto Vera, que não podiam defender o Alvinegro na Copa do Brasil, por terem defendido outras equipes no torneio, também voltam a ser opções.
Suspenso
Com três cartões acumulados, o volante Paulo Vitor fica fora do confronto na “Cidade Maravilhosa”.
Provável time
Neste cenário, o Galo deve ir a campo com: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Rubens; Otávio, Vera e Scarpa; Paulinho, Hulk e Deyverson.