Ouvindo...

Por liderança ‘tranquila’, Botafogo recebe o Cuiabá pelo Brasileirão

Glorioso enfrenta o Dourado neste sábado (9), no Rio de Janeiro, e precisa de uma vitória para manter distância segura para o vice-líder Palmeiras

Embalado pela recente classificação para a final da Libertadores e as boas atuações no Brasileirão, o Botafogo recebe o Cuiabá, neste sábado (9), no Rio de Janeiro. O time de Artur Jorge precisa da vitória para manter uma distância “segura” para o vice-líder Palmeiras. A bola rola às 16h30 (de Brasília) no Estádio Nilton Santos.

O Glorioso contará com o apoio da torcida para buscar a 21ª vitória nesta edição da Série A. Mais de 36 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para a partida deste sábado (9).

Leia também

Força máxima do Glorioso

O técnico Artur Jorge só deve fazer uma mudança em relação ao time que venceu o Vasco, na última terça (5), por 3 a 0. Bastos retorna de suspensão e forma a dupla de zaga com Barboza.

A situação na tabela

Invicto há 10 partidas, o Botafogo entra na 33ª rodada com 67 pontos. Caso vença, o Alvinegro mantém a distância de seis pontos para o vice-líder Palmeiras, que venceu o Grêmio nesta sexta (8).

O Cuiabá, por sua vez, é o 19º colocado da Série A, com 28 pontos em 32 jogos. A distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, antes desta rodada, era de sete pontos. Veja mais!

Retrospecto a favor do Cuiabá

A vantagem é do Dourado no histórico entre os times. São quatro vitórias do Cuiabá, três triunfos do Botafogo e um empate em oito jogos, três pela Copa do Brasil e cinco pelo Brasileirão.

No Rio de Janeiro, o Cuiabá tem sido uma “pedra no sapato” do Glorioso. O Dourado venceu os últimos três jogos, inclusive pela Série A de 2023, quando o Botafogo ainda liderava a tabela.

Desfalques no Dourado

O Cuiabá viajou para o Rio de Janeiro sem dois titulares. O volante Fernando Sobral está suspenso, enquanto o meia Gustavo Sauer, emprestado pelo Botafogo, não poderá atuar neste jogo.

Botafogo x Cuiabá

Botafogo

John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus - Técnico: Artur Jorge.

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto, Denilson e Lucas Fernandes; Derik Lacerda, Clayson e Isidro Pitta - Técnico: Bernardo Franco.

Motivo: Jogo da 33ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 9 de novembro de 2024, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: N
Assistentes: N
Árbitro de vídeo: N

Onde assistir: D


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais