O Fortaleza goleou o Vasco na noite deste sábado (9), na Arena Castelão, na capital cearense, por 3 a 0 e se manteve na perseguição ao Botafogo, líder da Série A do Brasileiro, que só empatou com o Cuiabá, 0 a 0, também neste sábado. A rodada foi a de número 33.
Mas não só isso. Os 3 a 0, gols de Martinez, ex-América, de Breno Lopes e de Renato Kayzer garantiram a classificação do Leão para a Copa Libertadores de 2025. Ao chegar aos 63 pontos, o Fortaleza não tem como sair do G6, grupo de seis times que certamente irá à Libertadores em 2025.
Pelo título, a desvantagem para o Botafogo é de cinco pontos, e para o Palmeiras, o segundo colocado, de apenas um. Faltam cinco rodadas para o fim do Brasileirão, com 15 pontos em disputa.
A derrota dificulta para o Vasco bastante o plano de buscar uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores. O clube do Rio está na 9ª colocação, com 43 pontos, mas viu times à frente, como o Cruzeiro, abrirem quatro pontos. O Vasco torce para o G6 virar até G9, o que é possível, por uma vaga na Libertadores em 2025.
Próximos jogos
O Brasileirão para agora por dez dias, por causa da Data-Fifa, com os jogos das seleções nacionais. O Fortaleza volta a campo em 22 de novembro, uma sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 34ª rodada.
O Vasco joga um dia antes, dia 21 de novembro, uma quinta-feira, recebendo o Inter em São Januário, às 20h (de Brasília).