O dublador Gustavo Machado revelou, nesta quinta-feira (7), a conversa de David Luiz com o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, antes de o
Aos sete minutos do segundo tempo, Marlon fez falta bem perto da entrada da área. Antes da batida, David Luiz disse ao lateral do Cruzeiro e ao meia Alcaraz, do Flamengo, que cobraria por fora da barreira. Essa declaração teria confundido o defensor celeste, que abriu a barreira e deixou o espaço para a bola entrar no gol de Cássio.
“Foi a mão”, explicou David Luiz ao lateral do Cruzeiro. Na sequência, o zagueiro do Flamengo coloca a mão na boca e se dirige a Alcaraz: “Vou chutar por fora”.
Na sequência, Matheus Gonçalves se aproxima da bola e finge que vai cobrar a falta. No entanto, o meia-atacante pede para David Luiz bater: “Vai tu”.
Em meio à indefinição, o zagueiro João Marcelo, do Cruzeiro, reclamou da demora do Flamengo para cobrar a falta e foi repreendido pelo árbitro Gustavo Ervino Bauermann (CBF/SC). “Fala pra ele ir logo, vai logo, p*”, reclamou. “Vai lá, fica lá”, respondeu o dono do apito.
Segundos depois, David Luiz se aproveitou do vacilou de Marlon e marcou o único gol do jogo. Irritado com o erro do companheiro, João Marcelo esbravejou com o camisa 3 do Cruzeiro: “É pra ficar aqui, c*”, gritou.
Explicação de David Luiz
Depois do jogo, em entrevista ao SporTV, David Luiz avaliou o lance e falou sobre o gol de falta marcado contra o Cruzeiro.
“Estava até brincando com o Marlon (do Cruzeiro), que a bola ia passar por fora. A barreira andou quando fui reclamar com o juiz. Andou, vi o espaço e arrisquei”, afirmou.