O dublador Gustavo Machado revelou, nesta quinta-feira (7), a conversa de David Luiz com o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, antes de o zagueiro do Flamengo ter marcado o gol da vitória em cobrança de falta, por 1 a 0. As equipes se enfrentaram no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos sete minutos do segundo tempo, Marlon fez falta bem perto da entrada da área. Antes da batida, David Luiz disse ao lateral do Cruzeiro e ao meia Alcaraz, do Flamengo, que cobraria por fora da barreira. Essa declaração teria confundido o defensor celeste, que abriu a barreira e deixou o espaço para a bola entrar no gol de Cássio.
“Foi a mão”, explicou David Luiz ao lateral do Cruzeiro. Na sequência, o zagueiro do Flamengo coloca a mão na boca e se dirige a Alcaraz: “Vou chutar por fora”.
Na sequência, Matheus Gonçalves se aproxima da bola e finge que vai cobrar a falta. No entanto, o meia-atacante pede para David Luiz bater: “Vai tu”.
Em meio à indefinição, o zagueiro João Marcelo, do Cruzeiro, reclamou da demora do Flamengo para cobrar a falta e foi repreendido pelo árbitro Gustavo Ervino Bauermann (CBF/SC). “Fala pra ele ir logo, vai logo, p*”, reclamou. “Vai lá, fica lá”, respondeu o dono do apito.
Segundos depois, David Luiz se aproveitou do vacilou de Marlon e marcou o único gol do jogo. Irritado com o erro do companheiro, João Marcelo esbravejou com o camisa 3 do Cruzeiro: “É pra ficar aqui, c*”, gritou.
Explicação de David Luiz
Depois do jogo, em entrevista ao SporTV, David Luiz avaliou o lance e falou sobre o gol de falta marcado contra o Cruzeiro.
“Estava até brincando com o Marlon (do Cruzeiro), que a bola ia passar por fora. A barreira andou quando fui reclamar com o juiz. Andou, vi o espaço e arrisquei”, afirmou.