O
De olho nas semifinais das Copas (do Brasil e Libertadores), o Alvinegro vai com um time bastante modificado. Além disso, alguns atletas desfalcam a equipe por lesão, convocação e/ou suspensão.
Fora do duelo com o Fortaleza
Departamento médico
- Matías Zaracho - se recupera de cirurgia de hérnia de esporte e pode iniciar a transição nesta semana. A expectativa é que esteja pronto para os jogos contra Vasco e River.
- Guilherme Arana - com lesão na coxa esquerda, o camisa 13 corre contra o tempo para estar à disposição nas duas semifinais.
- Rubens - com lesão na coxa, o “cria” está descartado para os três próximos confrontos do Atlético na temporada (Fortaleza, Vasco e River).
- Bernard - com importante lesão no joelho direito, o meia-atacante só deve voltar a ser opção em novembro.
- Cadu - com importante lesão no joelho direito, o atacante só retornará em 2025.
Convocados
- Junior Alonso - Convocado para defender o Paraguai nas Eliminatórias; encara a Venezuela nesta terça-feira (15).
- Alan Franco - Convocado para defender o Equador nas Eliminatórias; após enfrentar o Paraguai, encara o Uruguai nesta terça-feira (15).
- Eduardo Vargas - Convocado para defender o Chile nas Eliminatórias; após enfrentar o Brasil e marcar o único gol de ‘La Roja’, na derrota por 2 a 1, encara a Colômbia nesta terça (15).
Suspensos
- O zagueiro Lyanco e os atacantes Hulk e Deyverson levaram o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio e terão que cumprir suspensão na 30ª rodada da Série A.
Preservado
- Com dores no osso da perna, o atacante Paulinho será preservado para os jogos contra Vasco e River Plate.
Provável Atlético
Neste cenário, Milito deve iniciar a partida no Castelão com Everson; Mariano (Saravia); Romulo, Igor Rabello, Mauricio Lemos; Fausto Vera, Otávio (Paulo Vitor), Igor Gomes; Gustavo Scarpa (Alisson) Brahian Palacios, e Alan Kardec.
Duelos pelas Copas
A partida contra o Vasco, segunda da semifinal da Copa do Brasil, está marcada para 18h30 (de Brasília) do próximo sábado (19). Como ganhou o primeiro jogo, na Arena MRV, por 2 a 1, o Galo avançará à final com empate ou nova vitória. Triunfo do Vasco por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades máximas. O time carioca precisa vencer por dois ou mais tentos de diferença para se classificar no tempo normal.
Três dias depois, em 22 de outubro (terça-feira), o desafio será por outra semifinal. A partir das 21h30 (de Brasília), Milito e seus comandados enfrentam o River Plate, da Argentina. A primeira partida da série será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Situação das equipes
Com 55 pontos conquistados, o Fortaleza do técnico Juan Pablo Vojvoda ocupa a terceira colocação da Série A. O Leão do Pici tem dois a menos que o vice-líder Palmeiras e está a três do líder Botafogo.
O Galo, por sua vez, aparece na nona colocação, com 40 pontos acumulados. Cabe lembrar que os mineiros têm um jogo adiado a ser cumprido. Em novembro, enfrentará o Athletico-PR pela 19ª rodada.