A comissão de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu a equipe que comandará
O árbitro Fifa Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul, apitará o confronto. Ele será auxiliado por Neuza Inês Back, também do quadro da Fifa, de São Paulo, e por Michael Stanislau, do Rio Grande do Sul. O árbitro de vídeo principal (VAR) será Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco.
Recentemente, Klein apitou a derrota do Galo de 3 a 0 para o Bahia, em Salvador, no dia 15 de setembro, pela 26ª rodada do Brasileirão. Foram outros três jogos do Atlético nesta Série A de 2024: vitória sobre o Bragantino (2 a 1), derrota para o Botafogo (3 a 0) e vitória sobre o São Paulo (1 a 0).
Klein só esteve em uma partida do Fortaleza na temporada, no triunfo sobre o Vitória por 3 a 1, em 17 de julho, pela rodada 17ª do Brasileirão.
O jogo Leão x Galo deveria ser no final de semana de 20 de outubro, o próximo, mas foi adiantado para este meio da semana porque a semifinal da Copa do Brasil do Atlético contra o Vasco, o confronto de volta no Rio, foi marcado para o período reservado ao Brasileiro.
O pedido foi do Galo, que teria muitos desfalques na quarta-feira por causa dos convocados para a Data Fifa.
O confronto será no dia 19 de outubro, sábado, às 18h30 (de Brasília), e como venceram a ida por 2 a 1 os mineiros jogam pelo empate para ir à final.
O Fortaleza está invicto como mandante no Brasileirão, com 12 vitórias e três empates. Está na terceira colocação da classificação, com 55 pontos, cinco atrás do líder Botafogo, que tem 60, e dois a menos que o Palmeiras, segundo colocado com 57.
O Galo é o sexto melhor visitante, com quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas, em 13 confrontos. No geral, o Atlético ocupa a 9ª colocação, com 40 pontos, mas 28 partidas, uma a menos do que a maioria dos rivais.