O Vasco recebe o Juventude neste sábado (5), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em São Januário, às 21h (de Brasília). O confronto, neste momento, tem objetivos distintos para as equipes. Mas se tiver um vencedor, o cenário pode mudar.
Com 36 pontos na competição, o Cruzmaltino ainda sonha com uma vaga no G6 da Série A para confirmar vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Enquanto o Juventude com 33 pontos quer se afastar de vez da zona de rebaixamento.
Ou seja, em caso de vitória dos gaúchos, os dois times terminaram a rodada empatada em pontos, o que pode ser preocupante para o Cruzmaltino na sequência do Brasileiro, uma vez que a equipe também está na semifinal da Copa do Brasil, diante do Atlético.
Como chega o Vasco
Para o duelo, o técnico Rafael Paiva não deve contar com Coutinho, que sentiu câimbras no confronto contra o Galo, será relacionado, mas fica como opção no banco. Sendo assim, a tendência é que Payet volte ao time titular.
No ataque, o treinador não terá David e Adson, que não atuarão mais durante a temporada. O volante Jair pode ser a novidade no banco de reservas. Mateus Carvalho, suspenso, também desfalca o time.
Um provável Vasco é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Léo (João Victor), Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza e Payet; Emerson Rodríguez, Rayan e Vegetti.
Como chega o Juventude
Precisando da vitória para respirar aliviado na competição, o Juventude não contará com o veterano Nenê. O meia foi liberado para resolver questões particulares e está fora do reencontro com a torcida do Vasco.
Jair Ventura também não contará com Jean Carlos, que se recupera de lesão muscular. Além deles, Ronaldo e Thiaguinho também estão fora do duelo em São Januário.
O provável Juventude tem: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Jadson e Mandaca; Lucas Barbosa, Edson Carioca (Erick Farias) e Gilberto.