Em mais uma grande atuação, o Inter venceu o Cuiabá por 3 a 0, nesta segunda-feira (16), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Superior ao Dourado, o time de Roger Machado abriu o placar no início do primeiro tempo com gol de pênalti de Alan Patrick, antes do intervalo Gabriel Mercado ampliou. No segundo tempo, Borre marcou o terceiro e assinou a goleada da equipe gaúcha.
Com o resultado, o Colorado voltou a oitava posição, agora com 38 pontos, quatro de diferença para o Bahia, primeiro do G6 com 42 pontos. O Inter ainda tem dois jogos atrasados. Já o Dourado segue na vice-lanterna ainda com 22 pontos.
Próximos compromissos
Na 27ª rodada, no próximo domingo (22), o Inter visita o São Paulo, no Morumbis. O Dourado recebe o Cruzeiro na Arena Pantanal na mesma data.
Primeiro tempo
Com apenas um minuto de jogo, o Cuiabá já precisou mexer na sua equipe, pois o zagueiro Marllon sentiu a coxa e teve que deixar o campo. Em seu lugar, Bruno Alves entrou na defesa. Aos três minutos, Clayson levou perigo ao gol do Inter, mas Rochet salvou. Em seguida, foi a vez de Borre perder um golaço para o Colorado.
Gol do Inter!
Aos oito minutos, Wesley sofreu falta clara de Matheus Alexandre dentro da área. A arbitragem assinalou o pênalti, e na cobrança Alan Patrick converteu abrindo o placar para os gaúchos. 1 a 0 Inter.
Quase uma pintura
O lateral Bernabéi também perdeu uma grande oportunidade de fazer uma pintura no Beira-Rio, o jogador recebeu e livre, cruzou e acertou o poste aos 21 minutos. Aos 25, Thiago Maia arriscou de longe e o goleiro Walter pegou.
Segundo do Colorado
Aos 40 minutos, Mercado aproveitou sobra de bola da defesa do Cuiabá, girou e marcou um golaço para o Inter. 2 a 0 Colorado.
Segundo tempo
O Colorado voltou para a segunda etapa querendo ampliar o placar. Aos dez minutos, Wesley soltou uma bomba no travessão.
3 a 0 do Colorado
Num bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Borré, que ficou de cara com o goleiro Walter, e o encobriu para marcar o terceiro para o Colorado. 3 a 0 Inter.
Apoio de coração!
Aos 33 minutos, Wesley deu lugar a Enner Valencia. Depois de viver uma fase ruim com a torcida, pela falta de gols, agora o equatoriano foi ovacionado com muito apoio ao entrar em campo. No setor da Guarda Popular, torcida organizada do Inter, os colorados penduraram uma faixa com o nome do atacante nas cores do Equador em apoio a sua recuperação em campo.
Inter 3 x 0 Cuiabá
Inter
Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique, 19min 2T), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado, 19min 2T), Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre (Railan, 12min 1T), Marllon (Bruno Alvez, 1 min 1T), Alan Emepereur e Ramon; Lucas Fernandes, Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Jonathan Cafú, Clayson (Derik Lacerda, intervalo) e Pitta. Técnico: Bernardo Franco.
Gols
Alan Patrick, do Inter (10min, 1T), Gabriel Mercado, do Inter (40min, 2T), Borré, do Inter (27min, 2T)
Cartões amarelos
Isidro Pitta, do Cuiabá (13min, 1T), Clayson, do Cuiabá (13min, 1T), Gabriel Carvalho, do Inter (35min, 1T)
Público: 29.013
Renda: R$ 566.480,50
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16 de setembro de 2024 (segunda-feira), às 20h(de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre - RS
Árbitro: Braulio Da Silva Machado (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Luis Carlos De Franca Costa (RN)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)