Ouvindo...

Com ‘show’ de Almada, Botafogo vence o Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão

Meia argentino teve participação nos dois gols do Glorioso; Garro descontou para o Timão

Neste sábado (14), o Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo foi válido pela 26ª rodada da competição nacional.

Pelo lado botafoguense, o grande destaque fica pela atuação do meia argentino Thiago Almada. O jogador participou ativamente dos dois gols da equipe carioca, sendo ele próprio o autor do tento que deu a vitória ao Fogão.

Com o resultado, o Botafogo se isola ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, quatro a mais que o vice-líder Fortaleza. O Corinthians, por sua vez, cai para a 18ª colocação, com 25 pontos - dois a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z4.

O Fogão volta a campo nesta quarta-feira (18), quando encara o São Paulo no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Um dia antes, o Timão enfrenta o Fortaleza pela mesma fase, mas da Copa Sul-Americana.

Gol de Seleção!

Luiz Henrique, que teve bons minutos em campo pela Seleção Brasileira na última semana, retornou em grande estilo ao Botafogo. Em uma linda jogada coletiva do Glorioso, o camisa sete abriu o placar no Nilton Santos.

A jogada se iniciou com linda finta de Almada sobre Raniele, que ficou no chão após um bote mal sucedido. Na sequência, o argentino encontrou Savarino, que rolou para o meio e deixou Luiz Henrique com o gol aberto para abrir o placar.

John vence Romero

Dois minutos após sofrer o gol, o Corinthians teve uma oportunidade de ouro para chegar ao empate. Em jogada de ultrapassagem, Matheuzinho foi derrubado por Marçal e sofreu pênalti.

Quem pediu a bola para cobrar foi Ángel Romero, vice-artilheiro do Corinthians nesta temporada. O paraguaio partiu lentamente para a bola, deu um pulo antes de chutar e bateu fraco, parando em defesa de John.

...mas não supera Garro

Para o segundo tempo, o técnico Ramón Díaz optou por abrir mão da linha de cinco defensiva e passou a jogar em um 4-4-2. Ao menos nos primeiros minutos, o resultado foi um Corinthians mais insinuante e presente no campo de defesa do Botafogo.

O resultado foi o gol de empate, anotado por Rodrigo Garro. O argentino converteu pênalti sofrido por Raniele em disputa com Barboza.

Almada repete a dose

O primeiro gol do Botafogo surgiu em um lindo drible de Thiago Almada sobre Raniele na intermediária. No segundo, ele repetiu a dose, mas dessa vez como autor do tento.

O argentino se aproveitou de bola mal afastada pela defesa do Corinthians e recebeu livre. Ele deu belo corte sobre Martínez, deixou Raniele para trás e bateu de perna esquerda, com desvio, para superar Hugo e igualar o marcador.

Estreantes na área

Botafogo e Corinthians puderam estrear jogadores durante a partida no Engenhão. Pelo lado botafoguense, os laterais Vitinho e Alex Telles fizeram as respectivas estreias - apenas o primeiro deles iniciou como titular.

No Corinthians, o peruano André Carrillo foi chamado para o jogo aos 28 minutos da primeira etapa. A opção do técnico Ramón Díaz foi em utiliza-lo como meio-campista, na vaga de Raniele.

Botafogo 2x1 Corinthians

Botafogo

John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Barboza e Marçal (Alex Telles); Danilo Barbosa (Allan), Marlon Freitas e Savarino (Tchê Tchê); Almada, Luiz Henrique (Tiquinho Soares) e Igor Jesus - Técnico: Franclim Carvalho.

Corinthians

Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Caetano (Héctor Hernández); Matheuzinho, Raniele (Carrillo), José Martínez (Igor Coronado) e Matheus Bidu; Rodrigo Garro, Talles Magno (Breno Bidon) e Romero (Pedro Raul).

Motivo: Jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 14 de setembro de 2024, às 21 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)
Gols:
Luiz Henrique (39 min 1ºT) e Thiago Almada (21 min 2ºT), para o Botafogo
Garro (11 min 2ºT), para o Corinthians
Cartões amarelos:
Marlon Freitas, do Botafogo
Cartões vermelhos:

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais