A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira (12), diálogos da cabine do VAR com o árbitro Wilton Pereira Sampaio durante o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Palmeiras pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A entidade apresentou detalhes do lance em que foi marcado impedimento no gol anulado de Flaco López e do gol validado de Luighi, mas não revelou o que foi conversado quando Erick Pulgar acertou o rosto de Richard Ríos e recebeu um cartão amarelo.
Os dois momentos avaliados chegaram a paralisar o duelo por quase sete minutos e precisaram ser traçadas as linhas para avaliar as jogadas. Após a partida, o técnico Abel Ferreira fez duras críticas ao VAR no futebol brasileiro.
A seguir, assista aos lances e confira a transcrição dos diálogos.
O gol anulado de Flaco López
Cabine do VAR: “Decisão de campo é gol.”
Marco Aurelio Ferreira: “Wilton, a gente vai precisar de tempo porque são duas situações, a primeira mais fina e a segunda um pouco mais clara. Vamos checar tudo aqui. O do rebote está OK, vamos checar agora o do cruzamento.”
Cabine do VAR: “O jogador que vai tocar a bola é o número 15, o capitão (Gustavo Gómez).”
Marco Aurelio Ferreira: “Já está aberto o telão para eles. Pode confirmar e soltar a imagem, estão bem largas as duas linhas. Lance factual impedimento no primeiro lance.”
Wilton Pereira Sampaio: “O lance é impedimento na área da equipe do Flamengo. Reinício de jogo, tiro livre indireto, impedimento.”
O gol validado de Luighi
“Cabine do VAR: “Possível impedimento, vamos voltar lá. Vamos checar.”
Marco Aurelio Ferreira: “Vamos entender quem cabeceia, referências visuais claríssimas, esse está legal. Vamos traçar a linha, é no Rony, o ombro dele. Traça a linha... já pode confirmar. Decisão factual, gol legal. Vou liberar agora.”
Wilton Pereira Sampaio: “Após revisão, decisão factual e final: gol.”