Depois de ser eliminado na Copa do Brasil, o Grêmio foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, neste sábado (10), às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 22ª rodada da competição.
Apesar de ter saído do Z4, o Tricolor ainda está a apenas um ponto da zona de rebaixamento e precisa continuar pontuando para afastar-se completamente do perigo do rebaixamento. O time gaúcho está em 14º lugar com 21 pontos.
Em campo, o técnico Renato Portaluppi preservará boa parte dos principais titulares visando a decisão da Copa Libertadores, na próxima terça-feira (13). O Grêmio recebe o Fluminense, no Couto Pereira, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Para enfrentar o Cuiabá, o treinador optou por preservar Marchesín, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo, Soteldo, Pavón e Diego Costa. Por outro lado, o dinamarquês Braithwaithe foi relacionado pela primeira vez para atuar pela equipe. No entanto, a tendência é que o centroavante inicie a partida no banco.
Desta forma, o Tricolor deve ir a campo mais uma vez com equipe alternativa que tem: Rafael Cabral; Fabio, Geromel, Gustavo Martins e José Guilherme; Dodi e Pepê; Edenilson, Monsalve e Gustavo Nunes (Aravena); Arezo. Técnico: Renato Portaluppi.
O Cuiabá também não vem de um bom momento, no Z4, a equipe não vence há três rodadas. O time do Mato Grosso está em 19º com 17 pontos. Além disso, o técnico Petit não contará com Rikelme e Deyverson, recentemente negociados com o Al Ahli e Atlético, respectivamente.
Assim, o Dourado atuará com: Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Raylan (Juan Tavares), Lucas Mineiro, Denilson e Max, Clayson (André Luís), Derik Lacerda e Isidro Pitta. Técnico: Petit