Vasco e Fluminense fazem o clássico carioca da 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado (10), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, para ficar mais aliviado na luta contra o rebaixamento.
Com 24 pontos, o Vasco pode ficar próximo da zona perigosa em casa de um revés contra o arquirrival. Isto porque, o Tricolor é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 20 pontos. Ou seja, caso o Cruzmaltino seja derrotado, a vantagem para o Flu será de apenas um ponto.
Como chega o Vasco
Depois de uma boa arrancada, o Cruzmaltino já está há três jogos sem vencer na Série A, o que colocou a equipe de novo mais próxima da parte de baixo da tabela do que o G6 do torneio.
Para o duelo, o técnico Rafael Paiva não terá jogador suspenso e ainda conta com a volta do zagueiro João Victor. Coutinho, Jair e Paulinho estão no departamento médico.
Um provável Vasco é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Léo (João Victor), Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet; Adson, David e Vegetti.
Como chega o Fluminense
O Tricolor vive um ótimo momento na Série A do Brasileiro. Após de ser o lanterna por diversas rodadas, o Fluminense venceu os últimos quatro confrontos e pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória sobre o rival.
Recém-contratado, o volante Facundo Bernal já está liberado para estrear e pode ser a novidade de Mano Menezes para o duelo. A tendência é que, caso seja titular, ganhe a vaga de Martinelli.
Os desfalques de Mano Menezes são Marcelo, Nonato, Marquinhos, Terans e Lelê, todos machucados. Não tem nenhum atleta suspenso para o clássico. Serna com um incômodo é mais um que deve ficar fora.
Uma provável formação é: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Thiago Silva e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Bernal) e Paulo Henrique Ganso; Keno, Arias e Kauã Elias.