O Inter recebe o Palmeiras, neste domingo (4), às 17h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 17h (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando a sua primeira vitória após dez jogos de jejum na temporada.
Na Série A, o Colorado não vence há seis partidas. Os últimos três pontos conquistados pelo time gaúcho foram sobre o rival Grêmio, no clássico do dia 22 de junho. O Internacional é o 14º colocado na tabela com 20 pontos, ainda cinco jogos atrasados.
O Palmeiras também vive um drama recente, depois de três derrotas importantes seguidas. No Brasileiro, o Verdão perdeu três dos últimos cinco jogos. O Porco está em terceiro lugar com 36 pontos, quatro de diferença para o líder Flamengo, que ainda tem um jogo atrasado.
Como chega o Inter
Para alcançar os primeiros três pontos, o treinador deve promover mudanças na equipe. Em campo, recuperado de lesão muscular na coxa direita, Vitão retornará à titularidade. Além dele, o volante Thiago Maia e os atacantes Wanderson e Lucca também estão à disposição após deixarem o departamento médico. Por outro lado, Alan Patrick e Fernando seguem no DM.
Ao lado de Vitão, Robert Renan e Mercado disputam posição. Já o jovem Gabriel Carvalho ganha sequência na vaga de Alan Patrick, próximo ao ataque. Desta forma, o Inter deve entrar em campo com: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Bernabei; Bruno Gomes (Thiago Maia), Bruno Henrique, Gabriel Carvalho e Wesley; Borré e Valencia.
Como chega o Palmeiras
Apesar de estar sofrendo certa pressão por ter se distanciado da liderança do Brasileiro, o técnico Abel Ferreira deve preservar titulares visando a decisão na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (7), o Verdão recebe o Flamengo, no jogo de volta das oitavas de final da competição.
Em campo, a novidade no Porco é o retorno do zagueiro Murilo, que se recuperou de entorse no tornozelo direito. O defensor será titular ao lado de Naves. Já Flaco López cumpre suspensão automática e desfalca o time.
Já Estêvão, Bruno Rodrigues e Piquerez seguem em recuperação de suas lesões no Departamento Médico. Assim, o Verdão deve atuar com: Marcelo Lomba; Marcos Rocha (Mayke), Naves, Murilo e Vanderlan; Fabinho, Gabriel Menino e Maurício; Lázaro, Dudu e Rony.