Ouvindo...

Baixa de ídolo e despedida de outro marca duelo do Atlético com Criciúma pelo Brasileiro

Times se enfrentam a partir das 20h (de Brasília) deste sábado, pela 21ª rodada, no Heriberto Hülse

O Atlético volta a campo neste sábado (3) e encara o Criciúma pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partir das 20h (de Brasília), o time comandado pelo técnico Gabriel Milito entra em campo no Heriberto Hülse e busca a terceira vitória consecutiva na competição mais importante do país.

Para o confronto em Santa Catarina, o comandante do Alvinegro não poderá contar com a maior “estrela da companhia”. Com lesão importante na panturrilha, o atacante Hulk vira baixa nos próximos 30/40 dias. Por outro lado, o Tigre se despede de um atleta, do mesmo setor, que é ídola da torcida.

Leia também

Quando a bola rolar, o atacante Eder fará o último jogo pelo clube que o revelou para o mundo da bola. O atleta, de 37 anos, inclusive, recebeu homenagem na chegada do último treino aberto no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni. Ele, prestes a pendurar as chuteiras, deve assumir função de Superintendente de Futebol do Carvoeiro.

Retorno especial no Atlético

Por outro lado, o Galo poderá ter um retorno especial. O meia Rubens, que se lesionou em 17 de abril, em duelo justamente contra o Criciúma, em Belo Horizonte, pode ser acionado por Milito; ele deixou o campo com menos de 10 minutos na partida que terminou em 1 a 1, por lesão grave no joelho.

Mudanças no time

Sem Hulk, o técnico argentino deve acionar o chileno Eduardo Vargas para a função; esta é a tendência natural. Com Fausto Vera de volta - o volante não pôde entrar em campo no duelo com o CRB, pela Copa do Brasil, pois já havia defendido o Corinthians no torneio -, Alan Franco pode retornar ao banco de suplentes.

Poupado em Maceió, Rodrigo Battaglia deve retornar aos onze iniciais. Com isso, fica a dúvida se Bruno Fuchs será mantido exercendo função no lado direito ou se Renzo Saravia, lateral de origem, retorna ao posto de titular.

Suspenso

O único atleta suspenso no Alvinegro é o zagueiro Lyanco. Recém-contratado, ele foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians.

Tigre hegemônico no duelo

Em relação ao retrospecto do confronto, o Criciúma leva vantagem sobre o Atlético. Em 22 jogos disputados, foram 10 vitórias catarinenses, 5 mineiras e outros sete empates. Pelo Brasileirão, foram 17 encontros: os donos da casa venceram 6, os visitantes 4, e outras 7 partidas findaram com igualdade no placar.

Situações das equipes

Com 28 pontos e dois jogos a menos (18 ao todo), o Atlético inicia a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro na nona colação. O adversário, por sua vez, na mesma situação, é o 12ª com 21 pontos acumulados até o momento.

Criciúma x Atlético

Criciúma

Gustavo; Claudinho, Tobias Figueiredo, Wilker Ángel e Trauco; Meritão, Newton, Marcelo Hermes e Felipe Mateus; Éder e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.

Atlético

Matheus Mendes, Bruno Fuchs (Saravia), Rodrigo Battaglia e Junior Alonso; Otávio, Fausto Vera (Alan Franco), Gustavo Scarpa, Bernard e Arana; Paulinho e Vargas. Técnico: Gabriel Milito.

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma
Horário: 20h (de Brasília)
Data: 03 de agosto de 2024 (sábado)

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Tiago Kappes Diel
VAR: Diego Pombo Lopez

Transmissão: Premiere

A Itatiaia também transmite o confronto pelo 95,7FM, 610AM e pelos canais oficiais no Youtube (@itatiaiaesporte e @itatiaiaoficial)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais