Atlético e Criciúma voltam a campo neste sábado (3) e se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para 20h (de Brasília) no estádio Heriberto Hülse, no Sul do país. No primeiro turno, os times empataram por 1 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Sem Hulk, que sofreu lesão importante na panturrilha, o Galo terá pela frente um adversário que se despedirá de um ídolo: o atacante Éder, de 34 anos, fará a última partida como profissional. Ele assumirá cargo de superintendência no Carvoeiro.
Retorno especial no Atlético
Por outro lado, o Galo poderá ter um retorno especial. O meia Rubens, que se lesionou em 17 de abril, em duelo justamente contra o Criciúma, em Belo Horizonte, pode ser acionado por Milito; ele deixou o campo com menos de 10 minutos na partida que terminou em 1 a 1, por lesão grave no joelho.
Mudanças no time
Sem Hulk, o técnico argentino deve acionar o chileno Eduardo Vargas para a função; esta é a tendência natural. Com Fausto Vera de volta - o volante não pôde entrar em campo no duelo com o CRB, pela Copa do Brasil, pois já havia defendido o Corinthians no torneio -, Alan Franco pode retornar ao banco de suplentes.
Poupado em Maceió, Rodrigo Battaglia deve retornar aos onze iniciais. Com isso, fica a dúvida se Bruno Fuchs será mantido exercendo função no lado direito ou se Renzo Saravia, lateral de origem, retorna ao posto de titular.
Suspenso
O único atleta suspenso no Alvinegro é o zagueiro Lyanco. Recém-contratado, ele foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians.
Provável Atlético
Matheus Mendes, Bruno Fuchs (Saravia), Rodrigo Battaglia e Junior Alonso; Otávio, Fausto Vera (Alan Franco), Gustavo Scarpa, Bernard e Arana; Paulinho e Vargas. Técnico: Gabriel Milito.