Ouvindo...

Times

Em crise, Corinthians visita o Atlético-GO visando deixar o Z4 do Brasileirão

Equipe paulista viaja a Goiânia em meio a turbulência política e possíveis saídas

Nesta terça-feira (11), Corinthians e Atlético-GO se enfrentam em mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Pela oitava rodada, as equipes duelam no Estádio António Accioly, em Goiânia, às 19 horas (de Brasília).

O Timão vem de uma sequência sólida nas demais competições, mas ainda pobre no Campeonato Brasileiro. Nas sete primeiras partidas, a equipe de António Oliveira obteve apenas uma vitória, sendo também o único jogo com gols a favor, no triunfo por 3 a 0 diante do Fluminense.

O Atlético-GO, comandado por Jair Ventura, vive situação parecida, com grande oscilação nos resultados. Já são cinco derrotas nesta edição do Campeonato Brasileiro, com um empate e uma vitória, colocando-o na 18ª colocação na tabela.

Crise no Corinthians

Augusto Melo, presidente do Corinthians, vive momento de forte pressão nos bastidores do Parque São Jorge. Algo impulsionado pela rescisão contratual com a VaideBet, ex-patrocinadora máster, que injetava quantias significativas aos cofres do clube.

Dentro de campo, o Timão pode lidar nos próximos dias com a saída de um pilar. O goleiro Carlos Miguel possui acordo verbal com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e deve se despedir do clube nas próximas semanas.

Atlético (GO) x Corinthians

Provável Atlético-GO

Ronaldo; Maguinho, Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Vagner Love) e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura.

Provável Corinthians

Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.

Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 11 de junho de 2024 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio António Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Celso Luiz da Silva
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Transmissão: Premiere

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais