Ouvindo...

Times

Escalação do Atlético: Hulk vira trunfo de Milito para duelo contra o Inter

O Galo volta a campo nesta quarta-feira (26) e encara o Internacional pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Uma boa notícias e outras cinco ruins. A situação para o técnico Gabriel Milito não está nada fácil no comando do Atlético. Apesar de celebrar o retorno do atacante Hulk, o comandante argentino teve novas baixas para o duelo com o Internacional. As duas equipes se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Nesta terça (25), véspera da partida, o clube atualizou a situação do departamento médico com mais cinco nomes (Everson, Saravia, Lemos, Robert e Alisson). Agora, contando com os atletas que desfalcam o time por disputarem a Copa América, são 11 que não estão à disposição do treinador.

Leia também

Lesionados do Galo

A lista de lesionados do Galo tem ‘representantes’ em todos os setores do campo. Everson (goleiro), Rubens (lateral-esquerdo), Saravia (lateral-direito), Mauricio Lemos (zagueiro), Otávio (volante) e Alisson (atacante) não estarão disponíveis.

Otávio (em trabalho de transição) e Rubens (reforço muscular) estão mais próximos de retornar aos gramados. Saravia e Lemos tiveram anunciadas lesões musculares e iniciaram tratamento. Everson se recupera de uma inflamação no dedo mínimo da mão direita.

Alisson sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo que gerou uma ruptura de ligamentos. A primeira fase do tratamento será com fisioterapia e, em caso de boa evolução, não será necessária a realização de cirurgia.

Robert tem um quadro mais simples. O jogador se recupera de uma infecção gastro-intestinal.

Outros desfalques

Igor Gomes cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Guilherme Arana (Brasil), Alan Franco (Equador) e Vargas (Chile) participam da Copa América com suas respectivas seleções e também são baixas.

Hulk de volta

A grande notícia para Milito é o retorno de Hulk. Fora dos confrontos com Vitória e Fortaleza, o primeiro por suspensão e o outro pela viagem aos Estados Unidos para acompanhar o nascimento da filha Aisha, o camisa 7 será o companheiro de Paulinho em Criciúma.

Provável Atlético

Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello (Mariano) e Rômulo; Rodrigo Battaglia, Matías Zaracho, Pedrinho, Gustavo Scarpa e Brahian Palacios; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais