Ouvindo...

Times

Palmeiras x Juventude: veja prováveis escalações para jogo na Série A

Equipes duelam neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque

O Palmeiras encerrou, na tarde deste sábado, a preparação para o jogo contra o Juventude pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece, neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Em meio ao grande momento do time, que venceu as últimas quatro partidas no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira tem a possibilidade de repetir a escalação da última rodada, quando escolheu Gabriel Menino para o ocupar a ponta esquerda.

“No dia seguinte que o Lázaro se machucou, a gente treinou de manhã, e o Abel me chamou, falou que ia precisar de mim ali naquela posição, porque ele queria alguém que chegasse na área e eu sou um desses caras que ele conta aqui no grupo para isso. Ele conversou bastante comigo, pediu pra eu ver até uns vídeos do Lázaro, que é da mesma função que eu joguei”, disse Menino.

“E eu fiz isso, vi também vários outros vídeos de outros jogadores, para que eu pudesse dar o meu melhor e, graças a Deus, deu tudo certo. Ajudei o meu time a sair com a vitória e deixei o meu melhor dentro de campo”, completou.

A Cria da Academia susbtituiu o atacante Lázaro, que está em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. Considerado reserva imediato, o meia Rômulo também está tratando uma contusão muscular - só que na coxa direita.

Caso queira mudar esse setor, o treinador pode escalar Caio Paulista, adiantar Vanderlan - como fez no segundo tempo da vitória sobre o Bragantino - ou acionar Flaco López, deslocando Rony para a ponta esquerda. Esses, no entanto, são cenários menos prováveis.

Uma provável formação do Palmeiras para encarar o Juventude é: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Estêvão, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Rony.

Em relação ao desfalques, além de Rômulo e Lázaro, o Palmeiras com as ausências de outras partidas:

  • Gustavo Gómez (zagueiro paraguaio), Richard Ríos (meio-campista colombiano) e Endrick (atacante): convocados para a disputa da Copa América;
  • Bruno Rodrigues (atacante): em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo.

Escalação do Juventude

Após vencer o Vasco por 2 a 0, o Juventude chega para enfrentar o Palmeiras em uma posição cômoda na Série A. A equipe abre a rodada na 11ª posição, com 13 pontos somados.

Para o duelo no Allianz Parque, o técnico Roger Machado tem o desfalque do atacante Lucas Barbosa, que está suspenso. Além dele, o atacante Marcelinho virou dúvida por sentir dores na coxa.

Por outro lado, o time de Caxias do Sul tem a volta do lateral-esquerdo Alan Ruschel, poupado da última partida.

Uma provável formação da equipe do técnico Roger Machado é: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio); Caíque, Jadson, Popó, Jean Carlos e Erick; Gilberto.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais