Ouvindo...

Times

Em momentos distintos, Grêmio e Inter se enfrentam no GreNal 442 pelo Brasileirão

Jogo válido pela 11ª rodada acontece neste sábado (22), no Couto Pereira, em Curitiba

Longe de casa, Grêmio e Inter se enfrentam no Couto Pereira, em Curitiba, neste sábado (22), às 17h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico 442 vale muito mais do que três pontos para cada lado das realidades diferentes, mas muito parecidas que vivem os times gaúchos na competição.

Na vice-lanterna da zona de rebaixamento com seis pontos, o Grêmio precisa vencer o rival Inter para sair do Z4. Já o Colorado, em nono com 14 pontos, pode chegar ao G6 em caso de vitória.

Apesar da realidade dentro de campo, fora dela, o clássico 442 também representa muita coisa. Longe da Arena e do Beira-Rio, que ainda recuperam-se dos danos causados pela enchente no RS, a dupla disputa o segundo GreNal da história fora do estado.

Em 2011, no clássico 384, válido pelo Campeonato Gaúcho, as equipes se enfrentaram em Rivera, no Uruguai. A cidade charrua faz fronteira com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. A partida ocorreu no dia 30 de janeiro daquele ano.

Em campo

Pelo lado gremista, o técnico Renato Portaluppi tem as baixas de Villasanti e Soteldo, a serviço de suas Seleções na Copa América. Além de Pepê, que cumpre suspensão, e Diego Costa, lesionado. Além disso, Kannemann, com desgaste físico, pode ficar de fora da partida. No meio-campo, Dodi, Du Queiroz, Carballo e Edenilson disputam a vaga de Pepê. No ataque, apesar de bastante contestado, JP Galvão deve continuar tendo sequência.

Já pelo lado colorado, Coudet não conta com Borré, Rochet e Valencia, também na Copa América, nem com Maurício, que está de saída para o Palmeiras. Alan Patrick, Thiago Maia e Lucca se recuperam de lesões e são dúvidas.

Grêmio x Inter

Grêmio

Marchesin; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Carballo e Cristaldo; Pavón, JP Galvão e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Portaluppi.

Inter

Fabrício; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Thiago Maia e Hyoran (Alan Patrick); Wesley e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Motivo: Jogo da 11ª da rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 22 de junho de 2024, às 17h30 (de Brasília)

Local: Couto Pereira, em Curitiba - PR

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC),

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex dos Santos (SC).

Arbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Transmissão: RBS TV e Premiere

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais