Ouvindo...

Times

Em casa, Criciúma vence Botafogo e se afasta do Z4 do Brasileirão

Dentro do Heriberto Hülse, Tigre derrotou o Glorioso por 2 a 1 neste sábado (22), pela 11ª rodada da Série A

Empurrado pela torcida, o Criciúma venceu o Botafogo na tarde deste sábado (22), por 2 a 1, no Heriberto Hülse, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Barreto e Arthur Caíke para o Tigre, enquanto Lucas Halter anotou o tento visitante.

Aos 9 minutos do primeiro tempo, Ronald ganhou um duelo pela direita e cruzou para o meio da área. Com liberdade, Barreto enfiou no meio da zaga e, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa.

Já aos 31', ainda no primeiro tempo, Gregore foi puxado na entrada da área e perdeu a bola. Na sequência, Matheusinho fintou o marcador e fez o segundo gol do Criciúma, mas o lance foi anulado após checagem do VAR.

Na etapa final, aos 9 minutos, Óscar Romero cobrou escanteio pela direita e Lucas Halter, de cabeça, deixou tudo igual no Heriberto Hülse.

Ao 38 minutos do segundo tempo, Claudinho roubou a bola de Óscar Romero e tocou para Arthur Caíke marcar o gol da vitória.

Como fica a tabela

Com o resultado, o Criciúma subiu uma posição e, agora, é o 13º colocado, com 12 pontos. Já o Botafogo seguiu na terceira colocação, com 20 pontos.

Próximos jogos de Criciúma e Botafogo

Na 12ª rodada, o Criciúma vai visitar o São Paulo na quinta-feira (27), às 20h (de Brasília), no Morumbis. Por sua vez, o Botafogo receberá o RB Bragantino na quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais