Ouvindo...

Times

Pela segunda vez na história, clássico GreNal será disputado fora do RS

Grêmio e Inter se enfrentam neste sábado (22), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada do Brasileirão

A enchente que atingiu 90% das cidades do Rio Grande do Sul, também afastou a principal parte do futebol gaúcho, o Gre-Nal, do estado. Neste sábado (22), Grêmio e Inter se enfrentam no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no clássico 442.

No entanto, este não será o primeiro clássico a ser disputado fora do RS. Em 2011, no clássico 384, válido pelo Campeonato Gaúcho, as equipes se enfrentaram em Rivera, no Uruguai. A cidade charrua faz fronteira com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. A partida ocorreu no dia 30 de janeiro daquele ano.

À época, o jogo aconteceu por um convite da prefeitura de Rivera. Disputando a Copa Libertadores daquele ano, Inter e Grêmio foram com equipes reservas para a partida. Isto porque, o Colorado, campeão da América em 2010, foi para o Mundial de Clubes, e precisou no ano seguinte começar o Gauchão com o time B para dar tempo de férias a seus jogadores. Já o Tricolor, na Pré-Libertadores, tinha o clássico entre confrontos importantes na competição.

Desta forma, o clássico deste sábado (22), no Couto Pereira, será o segundo GreNal da história a ser disputado fora do RS. Porém, não será o primeiro fora de Porto Alegre, mas dentro do território gaúcho. Grêmio e Inter se enfrentaram outras 12 vezes fora da capital, cinco vezes em Caxias do Sul, outras quatro em Erechim, e uma vez em Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Bento Gonçalves.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais