Ouvindo...

Times

Flamengo é o time que soma mais pontos nos acréscimos no Brasileirão; compare

Atlético-GO, Palmeiras, Cruzeiro, Criciúma, Vitória e Botafogo também já somaram pontos ao marcarem nos acréscimos das etapas finais nesta edição da Série A

O Flamengo termina a 10ª rodada do Brasileirão na liderança isolada, um ponto a frente de Botafogo e Palmeiras. A posição do Rubro-Negro só foi viabilizada pelo “espírito de luta” da equipe, como destacado por Tite, que buscou três resultados nos acréscimos da etapa final. O Rubro-Negro é o time que mais fez gols após os 90 minutos nesta Série A.

Foi assim contra Atlético-GO, Athletico e Bahia - confira os detalhes abaixo. Nos três casos, os gols foram determinantes para o resultado, Ou seja, definiram o empate ou a vitória na partida.

Em uma conta simples, caso estes gols não fossem marcados, o Flamengo teria cinco pontos a menos na tabela do Brasileirão. Com 16 pontos, a equipe estaria na sexta posição neste cenário.

Vale destacar que o time de Tite também já sofreu dois gols após os 90 minutos, mas estes não tiveram impacto no resultado.

Foi assim na derrota para o Botafogo, quando Savarino definiu o placar em 2 a 0 as 48, e na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, com Edenílson descontando aos 51.

Leia também

A reportagem da Itatiaia também levantou o impacto dos gols marcados pelos demais clubes da Série A após os acréscimos até a 10ª rodada do Brasileirão.

Botafogo, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-GO marcaram dois gols cada após os 90 minutos da partida e somaram pontos por isso.

Criciúma, Vitória, Cuiabá, Juventude e Grêmio marcaram uma vez nos acréscimos da etapa final, mas Grêmio, Juventude e Cuiabá não foram impactados nas pontuações.

Pontos somados com gols marcados após os 90 minutos no Brasileirão:

  • Flamengo: +5 (+2 Atlético-GO, +1 Athletico e +2 Bahia)
  • Atlético-GO: +3 (+2 x Fluminense e +1 x Corinthians)
  • Palmeiras: +2 (+2 x Criciúma)
  • Cruzeiro: +2 (+2 x Botafogo)
  • Criciúma: +2 (+2 x Atlético-GO)
  • Vitória: +2 (+2 x Internacional)
  • Botafogo: +1 (+ x Athletico)

Relembre, abaixo, os jogos nos quais o Flamengo marcou gols e somou pontos após os 90 minutos na atual edição do Campeonato Brasileiro.

No domingo (23), o time de enfrenta o Fluminense, atual lanterna da Série A. A bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Atlético-GO 1x2 Flamengo

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Atlético-GO, fora de casa, por 2 a 1.

De La Cruz abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, e Luiz Fernando empatou para o Dragão na etapa final.

A vitória veio com Pedro cobrando pênalti aos 58 minutos do segundo tempo, garantindo dois pontos a mais para o Rubro-Negro.

Athletico 1x1 Flamengo

Na Ligga Arena, o Furacão vencia o jogo da nona rodada do Brasileirão, por 1 a 0, até os 54 minutos da segunda etapa.

Evertton Araújo, desviando de cabeça escanteio, igualou o placar, e o Flamengo voltou de Curitiba com um ponto na bagagem.

Flamengo 2x1 Bahia

No Maracanã, pela 10ª rodada, o placar persistia em 1 a 1, com gols de Gerson e Everaldo, até os 49 minutos do segundo tempo.

Em nova jogada aérea, desta vez com Gerson cobrando falta lateral, David Luiz foi quem desviou e garantiu mais dois pontos na conta.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais