Ouvindo...

Times

Baqueado por goleada e sem craques, Atlético encara lanterna Vitória pelo Brasileirão

As duas equipes se enfrentam a partir das 18h30 desta quinta-feira (20), no Barradão, em Salvador

Baqueado pela goleada sofrida na Arena MRV, 4 a 0 para o Palmeiras, o Atlético volta a campo nesta quinta-feira (20) e encara o Vitória. A partida contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, válida pela 10ª rodada, está marcada para 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador.

Enquanto o Galo vem de revés em seus domínios, o time baiano conquistou o primeiro triunfo neste retorno à Série A. Também no palco do confronto desta semana, o Leão venceu o Internacional por 2 a 1, no último domingo (16).

Leia também

Para encarar a equipe de Thiago Carpini, o técnico Gabriel Milito não poderá contar com a dupla referência: os atacantes Paulinho e Hulk foram expulsos contra o Alviverde Paulista e cumprirão suspensão automática na capital baiana.

Em relação aos retornos, estarão de volta o goleiro Everson, o zagueiro Mauricio Lemos e o volante Rodrigo Battaglia, que estavam suspensos na última rodada da competição mais importante do país.

Lesionados do Atlético

No departamento médico do Alvinegro ainda estão o meia Rubens, que se recupera de lesão no joelho, e o volante Otávio, que tem lesão muscular na coxa esquerda e ruptura de tendão na região.

Suspensos do Atlético

Por suspensão, Milito não poderá contar com os atacantes Hulk e Paulinho, expulsos no duelo com o Palmeiras, pela nona rodada.

Retornos no Atlético

Everson, Mauricio Lemos e Battaglia cumpriram suspensão e voltam a ser opção para o comandante atleticano. Além deles, o lateral-direito Mariano, recuperado de lesão leve na coxa, também poderá ser utilizado contra o lanterna.

Convocados e baixas no Atlético

Os outros desfalques de Milito estão a serviço das respectivas seleções. O lateral-esquerdo Guilherme Arana está sob comando de Dorival Júnior na Seleção Brasileira; o volante Alan Franco defende o Equador, e o atacante Eduardo Vargas está com a Seleção Chilena.

Lanterna em evolução?

“Evolução” é a palavra que mais se escuta dentro do Vitória nas últimas semanas. Depois de um início tenebroso de Campeonato Brasileiro, o Leão parece começar a se ajustar sob o comando do técnico Thiago Carpini.

No último domingo (16), venceu pela primeira vez na competição e chegou à marca de três jogos sem perder - havia empatado com Cuiabá e Juventude fora de casa. Porém, a situação ainda é difícil. O Rubro-Negro é o lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos.

"[Espero] Um Vitória um pouco melhor do que foi hoje (no último domingo). Sempre um pouco mais. No dia que as coisas não caminharem bem, temos que, pelo menos, manter o mesmo nível de apresentação e competitividade desses três últimos jogos”, afirmou Carpini, em entrevista coletiva, ao ser perguntado sobre o que espera para o duelo diante do Galo.

Mudanças e desfalques

O técnico deve fazer algumas mudanças no time para encarar o Atlético. O lateral-direito Raúl Cáceres deve assumir o lugar de Willean Lepo, suspenso. Além disso, Osvaldo, Matheusinho e Luan Santos podem ser poupados para as entradas de Eryc Castillo, Jean Mota e Caio Vinícius, respectivamente.

O Leão ainda não poderá contar com outros cinco atletas para esta partida. O zagueiro Bruno Uvini e o atacante Everaldo estão em fase de transição; o volante Rodrigo Andrade se recuperou recentemente de lesão, mas não está apto; e os atacantes Iury Castilho e Janderson estão entregues ao departamento médico.

O volante Dudu é dúvida. Após apresentar, conforme o clube, uma virose, ele desfalcou o Vitória diante do Internacional. Desde então, não houve nenhuma atualização sobre o atleta.

Vitória x Atlético

Vitória

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Caio Vinícius (Luan Santos), Léo Naldi, Willian Oliveira e Jean Mota; Eryc Castillo (Osvaldo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini

Atlético

Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Rodrigo Battaglia e Romulo; Matías Zaracho, Igor Gomes, Pedrinho (Brahian Palacios), Gustavo Scarpa, Alisson e Cadu. Técnico: Gabriel Milito

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de junho de 2024 (quinta-feira)
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Horário: 18h30 (de Brasília)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Renan Aguiar da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Transmissão: Premiere e Sportv

A Itatiaia também transmite o confronto pelo 95,7 FM, 610 AM, e pelos canais no Youtube (@itatiaiaesporte e @itatiaiaoficial)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais