Ouvindo...

Times

Fortaleza 1 x 0 Grêmio: veja os melhores momentos de jogo pelo Brasileiro

Cearenses jogam a maior parte do tempo com um homem a mais na Arena Castelão; time de Renato Gaúcho está na zona do rebaixamento

O Fortaleza venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (19), na Arena Castelão, na capital cearense. Lucero fez o único gol, de pênalti. O Tricolor gaúcho amargou a quinta derrota seguida na Série A do Brasileirão e se mantém na zona do rebaixamento. O jogo foi válido pela 10ª rodada.

O Grêmio tem dois jogos a menos, adiados por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, e não tem jogado em sua Arena, como mandante, porque o estádio está sendo reformado após o alagamento. Mas os seis pontos, em oito partidas, e a 18ª colocação começam a preocupar.

O Tricolor cearense voltou a ganhar após perder os dois últimos encontros, um deles o vexame na Arena Pantanal, chegou aos 13 pontos e subiu momentaneamente para a 11ª colocação.

O Grêmio teve Pepê expulso ao final do primeiro tempo, após dividida com Martinez.

Próximos jogos

O Fortaleza enfrenta no domingo (23), pela 11ª rodada, o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo será às 18h30 (de Brasília). O Grêmio terá o clássico contra o Inter, no sábado (22), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 17h30 (de Brasília).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais