Ouvindo...

Times

Flamengo x Bahia: veja prováveis escalações para jogo da Série A

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão

Flamengo e Bahia estão prontos para o duelo desta quinta-feira (20), válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão no Maracanã, a partir das 20h (de Brasília).

Flamengo desfalcado

Lidando com uma série de desfalques por conta da Copa América e lesões, o Rubro-Negro terá mudanças para enfrentar o Bahia nesta quinta (20). A começar pela defesa, já que Tite não poderá contar com Fabrício Bruno, suspenso.

A tendência é de que Ayrton Lucas retorne ao time titular após três rodadas. Desta forma, Léo Pereira, que vinha atuando improvisado na lateral-esquerda, volta a formar dupla com David Luiz.

Quem também está em fase final de recuperação é o volante Allan. Por outro lado, Bruno Henrique e Everton Cebolinha são dúvidas no setor ofensivo.

Arrascaeta, Viña, De La Cruz, Varela e Pulgar (convocados) e Igor Jesus, lesionado, estão fora da partida.

Assim, uma provável formação do Flamengo tem Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz (Allan), Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Gabigol) e Pedro.

Bahia mais ‘inteiro’

Apesar de também ter alguns desfalques, o Bahia chega mais “inteiro” para o confronto. O técnico Rogério Ceni só deve ter dois desfalques por lesão: o zagueiro Kanu e o volante Nicolás Acevedo.

Além disso, o lateral-direito Santiago Arias fica de fora porque foi convocado para a Seleção da Colômbia, que disputa a Copa América. Reintegrado ao elenco, o zagueiro Vitor Hugo só poderá atuar a partir da abertura da próxima janela de transferências.

Sem ninguém suspenso por cartões, Rogério Ceni deve repetir a formação que empatou com o Criciúma em 2 a 2, no último domingo (16).

O provável Bahia tem Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais