Ouvindo...

Times

Escalação do Atlético: Milito terá que ‘reinventar’ ataque contra o Vitória

As duas equipes se enfrentam a partir das 18h30 desta quinta-feira (20), em Salvador

O Atlético volta a campo nesta quinta-feira (20) e encara o Vitória pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida no Barradão, em Salvador, o técnico Gabriel Milito relacionou 21 jogadores. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).

Para encarar o rubro-negro baiano, o Galo seguirá com vários desfalques, mas também ganhará reforços. As principais baixas recentes são Paulinho e Hulk. Os atacantes foram expulsos contra o Palmeiras e terão que cumprir suspensão automática.

Leia também

Em relação aos retornos, estarão de volta o goleiro Everson, o zagueiro Mauricio Lemos e o volante Rodrigo Battaglia, que estavam suspensos na última rodada da competição mais importante do país.

Lesionados

No departamento médico do Alvinegro ainda estão o meia Rubens, que se recupera de lesão no joelho, e o volante Otávio, que tem lesão muscular na coxa esquerda e ruptura de tendão na região.

Suspensos

Por suspensão, Milito não poderá contar com os atacantes Hulk e Paulinho, expulsos no duelo com o Palmeiras, pela nona rodada.

Retornos

Everson, Mauricio Lemos e Battaglia cumpriram suspensão e voltam a ser opção para o comandante atleticano. Além deles, o lateral-direito Mariano, recuperado de lesão leve na coxa, também poderá ser utilizado contra o lanterna.

Convocados

Os outros desfalques de Milito estão a serviço das respectivas seleções. O lateral-esquerdo Guilherme Arana está sob comando de Dorival Júnior na Seleção Brasileira; o volante Alan Franco defende o Equador, e o atacante Eduardo Vargas está com a Seleção Chilena.

Provável Atlético

Com isso, o provável Atlético para encarar o Vitória tem: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Rodrigo Battaglia e Rômulo; Matías Zaracho, Igor Gomes, Pedrinho (Palacios), Gustavo Scarpa, Alisson e Cadu.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais