Ouvindo...

Contra Cuiabá, São Paulo tenta sequência inédita no Morumbis na temporada

Tricolor busca quarta vitória seguida como mandante pela primeira vez em 2024

Invicto há 13 partidas, sendo 12 sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo recebe o Cuiabá às 20h (de Brasília), desta quarta-feira (19), em um busca de um feito inédito no Morumbis nesta temporada.

No jogo válido pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe tenta a quarta vitória seguida como mandante pela primeira vez em 2024. Antes do Cuiabá, o Tricolor bateu Águia de Marabá (Copa do Brasil), Talleres-ARG (Copa Libertadores) e Cruzeiro (Brasileirão).

Um novo triunfo pode levar a equipe tricolor ficar novamente próxima dos líderes. Atualmente, o São Paulo ocupa a quinta posição, com 15 pontos.

Mas, além do aspecto da competição, uma vitória sobre o rival que está em ascensão, representa a consolidação de um time que voltou a ser impositivo nos próprios domínios.

Neste ano, o São Paulo disputou 15 jogos como mandante. Antes da fase atual, a equipe conseguiu vencer três partidas seguidas apenas uma vez, justamente nos três primeiros confrontos da temporada (3 a 1 sobre Santo André, 1 a 0 sobre Portuguesa e 3 a 1 sobre Água Santa).

Depois, o Tricolor oscilou. Até a chegada de Zubeldía foram seis jogos, com apenas uma vitória. Já sob o comando do argentino, foram seis confrontos, com quatro triunfos e dois empates.

Escalação do São Paulo

Para a partida contra o Cuiabá, é provável que o São Paulo repita a escalação da última rodada. Isso porque o zagueiro Alan Franco, que teria um retorno natural após ser poupado no empate de 2 a 2 com o Corinthians, está suspenso.

O defensor, mesmo no banco de reservas, recebeu o terceira cartão amarelo por reclamação. Diego Costa deve seguir no setor.

O argentino se junta a outros seis desfalques:

  • o goleiro Rafael (Brasil), o zagueiro Ferraresi (Venezuela), o volante Bobadilla (Paraguai) e o meia James Rodríguez (Colômbia) estão na Copa América;
  • o volante Pablo Maia está em recuperação de cirurgia na coxa esquerda;
  • o lateral-direito Rafinha aprimora a forma física após fratura na fíbula esquerda;

Escalação do Cuiabá

Depois de vencer o Fortaleza por 5 a 0, a equipe do Mato Grosso chega ao Morumbis em evolução. O Cuiabá agora ocupa o 14º lugar da Série A, com sete pontos, e deixou a zona de rebaixamento da Série A após conviver com o último lugar.

O time completou dez jogos sob o comando do técnico português Petit, com 66% de aproveitamento. O treinador, aliás, será desfalque da equipe na partida contra o São Paulo por ter sido expulso na última rodada. Ele será substituído por Nuno Pereira.

Os atacantes Deyverson, em recondicionamento físico, e Derik Lacerda, em recuperação de entorse no joelho, estão fora do jogo. O zagueiro Gabriel também é desfalque.

Por outro lado, o zagueiro Marllon está de volta após cumprir suspensão na última partida.

A provável escalação do Cuiabá para a partida é: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Jonathan Cafú, Clayson e Isidro Pitta.

São Paulo x Cuiabá

São Paulo

Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Rodrigo Nestor e Lucas; Luciano e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Jonathan Cafú, Clayson e Isidro Pitta. Técnico: Nuno Pereira.

Motivo: 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20h (de Brasília)
Local: estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Auxiliares: Thiaggo Americano Labes (SC) e Brigida Cirilo Ferreira-FIFA (AL)
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Transmissão
Premiere

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais