Ouvindo...

Times

Carpini revela o que espera do Vitória em jogo contra o Atlético

Treinador projetou o duelo da próxima quinta-feira (20), válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

O técnico Thiago Carpini, do Vitória, projetou um jogo difícil contra o Atlético na próxima quinta-feira (20), pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão no Barradão, em Salvador (BA), às 18h30 (de Brasília).

Em entrevista coletiva concedida no último domingo (16), o comandante rubro-negro declarou que a responsabilidade de vencer a partida é toda do Galo, que está na parte de cima da tabela do Brasileirão.

“A responsabilidade do jogo é do Atlético. É uma equipe que briga por título, Libertadores, um do elenco mais caros e recheados do nosso país. A responsabilidade não é do Vitória. Nossa responsabilidade é com nós mesmos e com nossos torcedores”, afirmou.

Após nove rodadas, o Vitória ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos. O time conquistou a primeira vitória na competição apenas no último domingo, contra o Internacional, por 2 a 1.

Apesar disso, o Leão está há três jogos sem perder. Antes de vencer o Colorado, empatou com Cuiabá e Juventude, em ambos os casos fora de casa. Carpini espera que, contra o Atlético, o time continue a caminhada de evolução que apresentou nessa sequência.

“Um Vitória um pouco melhor do que foi hoje. Sempre um pouco mais. No dia que as coisas não caminharem bem, temos que, pelo menos, manter o mesmo nível de apresentação e competitividade desses três últimos jogos”, destacou.

A última vez que Vitória e Atlético se encontraram em uma partida de futebol profissional foi em 2018. Na ocasião, melhor para os rubro-negros, que venceram por 1 a 0, no Barradão.

Desde então, o clube baiano viveu momentos muito complicados e chegou a visitar, em 2022, a Série C do Campeonato Brasileiro. 2024 marca a primeira participação do Leão na Série A em seis anos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais