Ouvindo...

Times

Atlético recebe o Palmeiras na Arena MRV em ‘teste de força’ pelo Brasileirão

Times se enfrentam às 20h30 desta segunda-feira (17), em Belo Horizonte, pela nona rodada

O fechamento da nona rodada do Campeonato Brasileiro contará com um “teste de força” para o Atlético - em mais de um sentido. Às 20h30 desta segunda-feira (17), o Galo receberá o Palmeiras na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Atlético chegará para o duelo depois de vitória de virada por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, na última terça-feira (11), pela oitava rodada do Brasileirão, fora de casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Já o Palmeiras, atual bicampeão brasileiro, vem de duas vitórias seguidas. A última foi na quinta-feira (13), por 2 a 0 sobre o Vasco da Gama, em casa, no Allianz Parque, em São Paulo, também pela oitava rodada da Série A.

O Galo é o nono colocado do Brasileirão, com 13 pontos em sete jogos. Já o Palmeiras está na sétima posição, com 14 pontos em oito partidas.

Teste de força e também do elenco atleticano

Para o Galo, além da força do Palmeiras, o jogo também será marcante por conta dos dez desfalques que o técnico argentino Gabriel Milito tem. São quatro baixas em relação ao jogo contra o Bragantino: o goleiro Everson e os meio-campistas argentinos Rodrigo Battaglia e Matías Zaracho, titulares; e o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos.

A lista completa de desfalques do Atlético:

  1. Everson (goleiro) - suspenso pelo terceiro cartão amarelo;
  2. Mauricio Lemos (zagueiro) - suspenso pelo terceiro cartão amarelo;
  3. Mariano (lateral-direito) - incômodo muscular;
  4. Guilherme Arana (lateral-esquerdo) - convocado para a Seleção Brasileira;
  5. Rubens (meio-campista) - ruptura do ligamento colateral medial e lesão parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo;
  6. Rodrigo Battaglia (volante e zagueiro) - suspenso após expulsão;
  7. Otávio (volante) - lesão muscular na posterior da coxa esquerda e ruptura de tendão na região;
  8. Matías Zaracho (meia) - entorse no tornozelo esquerdo;
  9. Alan Franco (volante) - convocado para a Seleção Equatoriana;
  10. Eduardo Vargas (atacante) - convocado para a Seleção Chilena.

Por outro lado, o Atlético teve uma grande notícia no último sábado (15). O atacante, capitão e ídolo Hulk está de volta depois de perder o duelo com o Bragantino por lesão na região posterior da coxa esquerda.

Para montar a equipe sem dez jogadores, Milito terá de “quebrar a cabeça”. O argentino deve preparar uma equipe com três zagueiros, cinco meio-campistas e dois atacantes.

O lateral-direito argentino Renzo Saravia deve ser recuado para a linha de zaga, enquanto o zagueiro Bruno Fuchs pode jogar mais à frente como volante. O meia Gustavo Scarpa seria aberto na meia direita, com o meia-atacante Alisson na esquerda.

Igor Gomes e Pedrinho como os outros meio-campistas para abastecerem a dupla de ataque já conhecida pela torcida, com Paulinho e Hulk. No gol, Matheus Mendes terá a primeira oportunidade no ano ao substituir Everson.

Palmeiras

O Palmeiras chega para o confronto com o Atlético mexido pela grande repercussão que aconteceu com a negociação entre o Cruzeiro e o atacante Dudu.

O clube decidiu não relacionar o atleta para a partida, mas indicou que ele deve seguir no time palestrino. A situação, no entanto, mexeu com os bastidores do clube e elenco, que tinham em Dudu uma das grandes referências.

Além do camisa 7, o técnico português Abel Ferreira terá um novo desfalque no banco de reservas. O meia-atacante Rômulo sofreu uma contusão muscular na coxa direita e também está fora do confronto em BH.

As outras ausências para o duelo são:

  • Gustavo Gómez (zagueiro paraguaio), Richard Ríos (meio-campista colombiano) e Endrick (atacante): convocados para a disputa de amistosos preparatórios para a Copa América;
  • Bruno Rodrigues (atacante): em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo.

Dentro de campo, o Palmeiras vem de uma vitória consistente sobre o Vasco. Embalado pelo atacante Estêvão, a equipe alviverde fez um jogo que encantou o técnico Abel Ferreira. Por isso, é provável que o treinador repita a escalação contra o Galo.

Atlético x Palmeiras

Atlético

Matheus Mendes; Renzo Saravia, Igor Rabello e Rômulo; Bruno Fuchs, Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Pedrinho e Alisson; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Joaquín Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Estêvão, Raphael Veiga e Lázaro; Rony. Técnico: Abel Ferreira

Data e horário: segunda-feira, 17 de junho de 2024, às 20h30 (de Brasília)

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte-MG

Motivo: 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE)

Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

Árbitro de vídeo - VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Transmissão: sportv e Premiere (ambos TV por assinatura) e Itatiaia (no rádio, em 95.7 FM e 610 AM para BH e Região, e transmissão das imagens da jornada esportiva no YouTube)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais