Ouvindo...

Times

Série A: Vitória e Internacional voltam a se enfrentar após três anos

Última partida entre as equipes foi em 2021, pela Copa do Brasil; na ocasião, Leão levou a melhor

Vitória e Internacional voltarão a se enfrentar após pouco mais de três anos neste domingo (16). As equipes entram em campo a partir das 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024.

O último encontro foi melhor para o Rubro-Negro baiano, que venceu o Colorado por 3 a 1 no Beira-Rio, no dia 11 de junho de 2021, e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil.

Samuel, Eduardo e Guilherme fizeram os gols do Leão. Jhonny Cardoso descontou para os donos da casa. Como havia perdido o jogo de ida só por 1 a 0, o Vitória garantiu a vaga na fase seguinte do mata-mata.

Momentos diferentes

Em 2024, os momentos das duas equipes é bem diferente. Enquanto o Internacional vem de quatro jogos sem perder - três vitórias e um empate -, o Vitória vem de 11 sem vencer - 7 derrotas e quatro empates.

No Brasileirão, o Colorado ocupa a 10ª colocação da tabela de classificação, com 11 pontos. O Leão, por sua vez, é o lanterna, com apenas três.

Vitória desfalcado

O Vitória deve ter o retorno de pelo menos dois atletas para o jogo. O atacante Mateus Gonçalves, recuperado de lesão, treinou normalmente com o restante do grupo nesta quinta-feira (13), no CT Manoel Pontes Tanajura, e devem ficar à disposição do técnico Thiago Carpini.

Seis atletas ainda não estão aptos a atuar. O zagueiro Bruno Uvini, com problemas musculares, e o meia Daniel Júnior, com uma lesão na posterior da coxa, estão entregues ao departamento médico. Daniel deve iniciar o processo de transição nesta sexta-feira (14). O atacante Iury Castilho está recuperado de lesão, mas, com um quadro de virose, ficará de fora.

Já o volante Rodrigo Andrade e o atacante Léo Gamalho, recuperados de lesão, já iniciaram a transição nesta quinta (13). O atacante Everaldo ainda está em processo de recuperação.

Inter com dúvidas

Ainda longe do Beira-Rio, o Inter se prepara para mais um jogo distante de casa. No CT do Criciúma, na última sexta-feira (14), o técnico Eduardo Coudet comandou a reapresentação da equipe após o empate em 0 a 0 com o São Paulo.

A boa notícia foi a presença do atacante Lucas Alario, que participou da atividade. O jogador havia sido desfalque no meio da semana após sentir um desconforto no ombro direito. Assim, a tendência é que o atleta retorne à titularidade no comando de ataque.

Por outro lado, o Colorado tem a grade baixa do meia Alan Patrick, que se lesionou nos minutos iniciais do confronto com o São Paulo. Em seu lugar, Hyoran deve ganhar oportunidade.

Vitória x Internacional

Vitória

Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan, Léo Naldi e Matheusinho; Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

Internacional

Fabricio; Bustos, Vitão, Mercado (Fernando) e Renê; Thiago Maia, Aránguiz, Bruno Henrique, Hyoran e Wesley; Alario (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.

Motivo: nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 16 de junho de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)

Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Transmissão

RBS e TV Bahia, afiliadas da Globo no Rio Grande do Sul e na Bahia, e Premiere

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais