Ouvindo...

Times

Para se distanciar do Z4, Grêmio enfrenta Botafogo pelo Brasileirão

Jogo será em campo neutro, em Cariacica, no Espírito Santo

O Grêmio enfrenta o Botafogo, neste domingo (16), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em campo “neutro” e precisando da vitória. O Tricolor mandará o seu jogo no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica, no Espirito Santo.

A escolha do local foi em comum acordo com o time carioca, que também mandará a sua partida contra os gaúchos, no segundo turno, longe do Nilton Santos como medida de solidariedade ao Grêmio, que vive longe da Arena, em Porto Alegre, em razão das consequências das enchentes no Rio Grande do Sul.

Na tabela, no entanto, o Tricolor precisa de total competitividade. O Tricolor está em 13º lugar com seis pontos, apenas um de diferença para o Criciúma, que tem cinco, em 17º colocação, já dentro do Z4.

Após três derrotas seguidas no Brasileirão, o Grêmio precisa voltar a vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. O time carioca, por sua vez, está em terceiro lugar com 16 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo, com 17.

Embalado pela ótima atuação no clássico contra o Fluminense, o Botafogo chega em alta para o confronto com o Grêmio. O técnico Artur Jorge, que chegou a 10 vitórias em 15 partidas no comando do Glorioso, deve manter a formação dos últimos jogos, realizando mudanças pontuais entre os titulares.

Times em campo

Em campo, o técnico Renato Portaluppi segue com os desfalques de Diego Costa e Geromel, lesionados, e de Soteldo e Villasanti, com suas seleções na Copa América. O zagueiro Walter Kannemann cumpre suspensão nesta rodada e completa a lista de desfalques. O jovem Gustavo Martins entrará na vaga do defensor.

Pelo lado do Botafogo,Danilo Barbosa retorna de suspensão e deve voltar ao meio de campo. Na defesa, Halter disputa uma posição com Barboza ao lado de Bastos, enquanto o restante da equipe deve ser mantida. Assim, as baixas ficam por conta de Savarino (convocado), Marçal, Eduardo, Matheus Nascimento, Pablo e Jeffinho, que recuperam-se de lesões há algumas semanas.

O atacante Tiquinho Soares, que perdeu o pai na noite desta sexta-feira (14), pode completar a lista de desfalques do Fogão em virtude do momento delicado familiar. O clube carioca informou sobre o falecimento do Sr. José Nilton Soares em suas redes sociais.

Grêmio x Botafogo

Grêmio

Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes (Nathan Fernandes); JP Galvão. Técnico: Renato Portaluppi

Botafogo

John; Damián Suárez, Halter (Barboza), Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Arthur Jorge

Motivo: Jogo da nona da rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 16 de junho de 2024, às 20h (de Brasília)

Local:

Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Transmissão: Premiere

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais