Ouvindo...

Times

Fortaleza tenta se recuperar contra o Cuiabá após perder invencibilidade na Série A

Time cearense perdeu a primeira no meio de semana, e acumula ainda quatro empates em sete confrontos; Cuiabá busca primeiro triunfo em casa

O Fortaleza tenta se recuperar após perder a invencibilidade na Série A do Brasileiro de 2024 no meio da semana, ao ser derrotado pelo Bahia. Neste domingo (16), o Leão do Pici visita o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá, a partir das 18h30 (de Brasília).

Além da primeira derrota, o time acumula empates. Após sete jogos, são só duas vitórias, quatro igualdades e o tropeço em Salvador o que deixa o time com 10 pontos e no meio da tabela. O Fortaleza tem um jogo a menos do que boa parte dos outros times, confronto adiado contra o Criciúma por causa do calendário da Copa do Nordeste.

A equipe mandante tenta a primeira vitória em casa neste Brasileirão. O Cuiabá fez um péssimo início, com cinco derrotas e um empate nas seis primeiras partidas e nenhum gol marcado. O time se recuperou em visita ao Criciúma, com um 5 a 2, mas na última rodada houve nova derrota, 2 a 1 para o Cruzeiro.

O Dourado está na zona do rebaixamento.

Os times

No Cuiabá, o técnico Petit não terá o zagueiro Marllon, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. O lateral-direito Matheus Alexandre retorna de suspensão, e o atacante Deyverson continua aprimorando o físico após ser reintegrado à equipe. Os meias Filipe Augusto e Lucas Fernandes, que estavam em processo de transição, podem pintar na lista de relacionados.

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, deve manter o rodízio de seu elenco. Jogadores que iniciaram no banco o confronto contra o Bahia, no meio da semana, em Salvador, devem retornar, como o lateral Bruno Pacheco, o meia Pochettino e os atacantes Yago Pikachu e Lucero.

Cuiabá x Fortaleza

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Clayson, Jonathan Cafú e Isidro Pitta. Técnico: Armando “Petit” Teixeira.

Fortaleza

João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welison, Matheus Rossetto e Pochettino; Yago Pikchu, Lucero e Machuca. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Motivo: 9ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 16 de junho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Leone Carvalho Rocha (GO) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Transmissão: Premiere

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais