Ouvindo...

Times

Grêmio x Botafogo: prováveis escalações para o Brasileirão

Equipes se enfrentam neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo

O Grêmio enfrenta o Botafogo, neste domingo (16), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em campo “neutro” e precisando da vitória. O Tricolor mandará o seu jogo no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

A escolha do local foi em comum acordo com o time carioca, que também mandará a sua partida contra os gaúchos, no segundo turno, longe do Nilton Santos como medida de solidariedade ao Grêmio.

Na tabela, no entanto, o Tricolor precisa de total competitividade. O Tricolor está em 13º lugar com seis pontos, apenas um de diferença para o Criciúma, que tem cinco, em 17º colocação, já dentro do Z4. Após três derrotas seguidas no Brasileirão, o Grêmio precisa voltar a vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. O time carioca, por sua vez, está em terceiro lugar com 16 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo, com 17.

Em campo, o técnico Renato Portaluppi segue com os desfalques de Diego Costa e Geromel, lesionados, e de Soteldo e Villasanti, com suas seleções na Copa América. O zagueiro Walter Kannemann cumpre suspensão nesta rodada e completa a lista de desfalques. O jovem Gustavo Martins entrará na vaga do defensor.

Assim, o Tricolor deve ir a campo com: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes (Nathan Fernandes); JP Galvão. Técnico: Renato Portaluppi

Pelo lado do Botafogo,Danilo Barbosa retorna de suspensão e deve voltar ao meio de campo. Na defesa, Halter disputa uma posição com Barboza ao lado de Bastos, enquanto o restante da equipe deve ser mantida. Assim, as baixas ficam por conta de Savarino (convocado), Marçal, Eduardo, Matheus Nascimento, Pablo e Jeffinho, que recuperam-se de lesões há algumas semanas.

O atacante Tiquinho Soares, que perdeu o pai na noite desta sexta-feira (14), pode completar a lista de desfalques do Fogão em virtude do momento delicado familiar. O clube carioca informou sobre o falecimento do Sr. José Nilton Soares em suas redes sociais.

A provável formação do Botafogo tem John; Damián Suárez, Halter (Barboza), Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Arthur Jorge

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais