Ouvindo...

Times

Corinthians x São Paulo: veja prováveis escalações para o Majestoso

Times se enfrentam na tarde deste domingo (16) pelo Campeonato Brasileiro

Corinthians e São Paulo se cruzam mais uma vez nesta temporada em cenários opostos. Atravessando uma turbulência fora de campo, o Timão tenta resistir à boa fase do rival na Neo Química Arena, neste domingo (16), às 16h (de Brasília), pela nona rodada Série A do Campeonato Brasileiro.

Nesta edição do Brasileirão, a equipe de António Oliveira conquistou somente uma vitória, diante do Fluminense, por 3 a 0. Em seis dos oito jogos disputados, a equipe sequer conseguiu balançar as redes adversárias.

Soma-se a isso uma série de desfalques que o treinador português terá para definir sua escalação. Suspensos, Rodrigo Garro e Gustavo Henrique estão fora, assim como Romero e Félix Torres (convocados à Copa América) e Pedro Henrique, que se recupera de lesão.

Neste cenário, o treinador tem duas possibilidades para compor seu meio-campo. Ele pode apostar em um setor mais recheado, com Fausto Vera ou Gabriel Moscardo ao lado de Raniele e Bidon. É possível, também, uma aposta mais ofensiva, com Gustavo Mosquito.

Um provável Corinthians tem Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Fausto Vera (Gustavo Mosquito); Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto.

Para o Majestoso, o time recebe um reforço importante: o zagueiro Arboleda, que sofreu com bolhas no pé e foi poupado do empate em 0 a 0 com o Internacional, na última quinta-feira (13). Ele deve ser a única mudança na equipe, com Diego Costa voltando ao banco de reservas.

A provável escalação do Tricolor para o jogo é: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Rodrigo Nestor e Lucas; Luciano e Calleri.

A grande questão na equipe passa a ser o posicionamento do meia-atacante Lucas. O atleta tem se apresentado melhor, quando fica com mais liberdade para flutuar pelo setor ofensivo. Foi assim no segundo tempo da partida contra o Internacional. Na primeira etapa, contudo, ele esteve mais preso à ponta direita e teve uma atuação discreta.

Com relação aos desfalques, Zubeldía não contará com as mesmas peças da rodada passada: o goleiro Rafael, o zagueiro Ferraresi, o volante Bobadilla e o meia James Rodríguez, todos convocados para a Copa América. Completam a lista de indisponíveis o volante Pablo Maia e o lateral-direito Rafinha, entregues ao departamento médico.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais