Ouvindo...

Times

Bahia x Fortaleza: veja prováveis times para clássico nordestino na Série A

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Bahia e Fortaleza estão prontos para o duelo desta quinta-feira (13), válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clássico nordestino será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 21h30 (de Brasília).

Bahia com retornos

Dono da casa, o Esquadrão de Aço pode ter o retorno do zagueiro Victor Cuesta à lista de relacionados. Recuperado de uma lesão no joelho, o jogador treinou normalmente durante a semana e fica à disposição do técnico Rogério Ceni.

O lateral-esquerdo Ryan também está de volta após três meses entregue ao departamento médico, em virtude de uma entorse no tornozelo.

Em contrapartida, o atacante Thaciano, suspenso, e o lateral-direito Santiago Arias, entregue à Seleção da Colômbia, desfalcam o Tricolor baiano. Ademir e Gilberto são os favoritos para assumirem as vagas.

Fortaleza desfalcado

Já o Fortaleza terá desfalques importantes. O atacante Moisés sofreu uma lesão muscular na decisão da Copa do Nordeste contra o CRB, no final de semana, e nem viajou à capital da Bahia. O atacante Marinho e o meia Calebe continuam no departamento médico e também não ficam à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Mais dois jogadores estão fora, mas porque estão convocados para seleções nesta data-Fifa: o zagueiro Kuscevic está com o Chile e será ausência até o fim da participação chilena na Copa América, competição que termina em 14 de julho.

O meia Kervin Andrade está com a delegação da Venezuela, mas seu nome ainda não está confirmado para a Copa América, apesar de a imprensa venezuelana avaliar que ele estará na relação final de 26 nomes do técnico Fernando Batista.

Vojvoda poderá usar quatro jogadores que não estavam inscritos no Nordestão e não jogaram a final, e três devem ser titulares: o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e os atacantes Breno Lopes e Renato Kayzer. O quarto é o volante Martinez, ex-América, que deve ficar como opção no banco de reservas.

Prováveis escalações

Provável Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Ademir (Rafael Ratão) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Provável Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Hércules, Matheus Rossetto e Pochettino; Breno Lopes, Renato Kayzer e Machuca. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais