Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fluminense e Vasco fazem o primeiro clássico carioca do Brasileiro

Equipe se encaram neste sábado (20), às 16h (de Brasília), no Maracanã, com Tricolor precisando quebrar jejum e Cruzmaltino querendo se afirmar na Série A

Fluminense e Vasco fazem o primeiro clássico carioca da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024, pela terceira rodada, neste sábado (20), às 16h (de Brasília), no Maracanã, já com urgência por uma vitória.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

O Flu precisa voltar a vencer um arquirrival e, de quebra, conquistar a primeira vitória no nacional. O Cruzmaltino, por sua vez, sabe a importância de um triunfo diante do Tricolor para se firmar na competição e chegar a segunda vitória em três jogos.

O lado do Fluminense é complicado quando o assunto é o tabu diante dos arquirrivais. O Tricolor não vence um duelo contra os três principais adversários do Rio de Janeiro desde abril do ano passado.

Além disso, se não bater o Vasco, será a pior sequência da história centenária do clube, de forma isolada, com 14 jogos consecutivos sem vitórias.

“Vocês tão falando tanto que a gente vem de 13 clássicos sem vencer, mas esquecem de falar dos títulos que ganhamos. Vocês falam muito do lado negativo. Tem que falar do trabalho que vem sendo construído. Diniz assumiu o time no Z-4, fomos o terceiro colocado no Brasileiro, e no ano passado campeões da Libertadores e do Estadual”, esbravejou André após o último clássico diante do Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

Para o duelo, o técnico Fernando Diniz não contará ainda com Keno, Renato Augusto, Gabriel Pires, Marlon e Lelê. Em contrapartida, Marcelo e Felipe Melo retornam ao time titular.

Leia também

Vasco quer arrancada inicial

Após vencer na estreia diante do Grêmio, o Vasco acabou derrotado fora de casa pelo Red Bull Bragantino, mas sabe que triunfar em um clássico pode firmar a equipe e garantir um bom momento neste início de Campeonato Brasileiro.

Um eventual triunfo coloca o Cruzmaltino com seis pontos em três jogos, dentro ou muito próximo do G-6 do torneio. Posições essas que são o grande foco da equipe de São Januário, que sonha com uma vaga na Copa Libertadores.

Ausência quase certa para o técnico Ramón Díaz é o capitão da equipe, Gary Medel, que está no Chile resolvendo problemas particulares e não retorna para o duelo. Jair e Paulinho seguem no departamento médico, assim como Payet.

O reforço Hugo Moura, contratado neste semana, será relacionado por Ramón Díaz e pode até ser opção como titular da equipe no duelo. João Victor ainda será reavaliado de dores no joelho, mas deve jogar.

“Falta a equipe jogar mais tranquila, a nossa equipe deve jogar mais tranquila, mais relaxada, jogar competindo mais. Temos muito caminho pela frente, mas temos que conseguir pontos. Não gosto de perder, gosto de conseguir os resultados. Principalmente na largada do campeonato. Temos que conseguir os resultados do início”, afirmou o argentino após derrota para o Bragantino.

Fluminense x Vasco

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Manoel e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Arias, Marquinhos e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Vasco

Léo Jarim; Paulo Henrique, João Victor (Maicon), Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho (Hugo Moura), Sforza e Galdames; Rossi, David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Motivo: Jogo da 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 20 de abril de 2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Arbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

Transmissão
Premiere


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais