Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Aniversariante do Atlético, Arana tem histórico favorável contra o Corinthians

Equipes se enfrentam neste domingo (14), na primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Guilherme Arana completa, neste domingo (14), 27 anos de idade. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo do Atlético encontra outro clube em que foi vitorioso: o Corinthians.

Com a camisa 13 do Galo, Arana tem um bom retrospecto contra o ex-clube. Em seis jogos, soma três vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, marcou um gol e deu uma assistência.

A bola rola às 16h (de Brasília) na Neo Química Arena, estádio do Timão, em São Paulo.

História no Atlético

Guilherme Arana caiu nas graças da torcida atleticana, com boas atuações e títulos importantes. O lateral já soma 184 jogos pelo Galo, clube que mais atuou em sua carreira.

No time mineiro, o jogador marcou 17 gols e distribuiu 29 assistências.

Em sua galeria de títulos conquistados em Minas Gerais, Arana conta com Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024).

Passagem pelo Corinthians

Revelado no Corinthians, o lateral-esquerdo fez história antes de deixar o clube. No Timão, foram 71 partidas disputadas. Pelo clube paulista, foram 4 gols marcados, além de 5 assistências.

Guilherme Arana é bicampeão do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians, com títulos conquistados em 2015 e 2017. Além disso, venceu o Campeonato Paulista, também em 2017.

Outras conquistas

Nome presente na Seleção Brasileira, Arana foi medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

Em desempenho individual, venceu duas vezes a Bola de Prata, como melhor lateral-esquerdo do Brasil, nos anos de 2020 e 2021.

Cenário do Corinthians

O Corinthians segue tendo o volante Maycon como provável ausência. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e não atua oficialmente há um mês. Caso se confirme o desfalque, o argentino Fausto Vera deve iniciar outra vez como titular.

O único desfalque certo é o do lateral-esquerdo Diego Palacios, ainda em transição após realizar artroscopia no joelho direito.

A boa notícia fica pela possibilidade de contar com Igor Coronado por mais minutos em campo. O camisa 77 deve ser opção no banco de reservas de António Oliveira para o segundo tempo.

Desta forma, um provável Corinthians tem Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.

Situação do Atlético

Pelo desgaste dos último confrontos, Milito pode voltar a mexer na equipe e até poupar algumas peças. Desde que chegou ao Atlético, em quatro duelos, ele nunca repetiu a mesma escalação.

Um provável Atlético tem Everson; Saravia (Mariano), Mauricio Lemos, Jemerson, Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco (Otávio), Matías Zaracho ((Igor Gomes), Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais