Ouvindo...

Aniversariante do Atlético, Arana tem histórico favorável contra o Corinthians

Equipes se enfrentam neste domingo (14), na primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Guilherme Arana, pelo Atlético, na Copa Libertadores

Guilherme Arana completa, neste domingo (14), 27 anos de idade. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo do Atlético encontra outro clube em que foi vitorioso: o Corinthians.

Com a camisa 13 do Galo, Arana tem um bom retrospecto contra o ex-clube. Em seis jogos, soma três vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, marcou um gol e deu uma assistência.

A bola rola às 16h (de Brasília) na Neo Química Arena, estádio do Timão, em São Paulo.

História no Atlético

Guilherme Arana caiu nas graças da torcida atleticana, com boas atuações e títulos importantes. O lateral já soma 184 jogos pelo Galo, clube que mais atuou em sua carreira.

No time mineiro, o jogador marcou 17 gols e distribuiu 29 assistências.

Em sua galeria de títulos conquistados em Minas Gerais, Arana conta com Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024).

Passagem pelo Corinthians

Revelado no Corinthians, o lateral-esquerdo fez história antes de deixar o clube. No Timão, foram 71 partidas disputadas. Pelo clube paulista, foram 4 gols marcados, além de 5 assistências.

Guilherme Arana é bicampeão do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians, com títulos conquistados em 2015 e 2017. Além disso, venceu o Campeonato Paulista, também em 2017.

Outras conquistas

Nome presente na Seleção Brasileira, Arana foi medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

Em desempenho individual, venceu duas vezes a Bola de Prata, como melhor lateral-esquerdo do Brasil, nos anos de 2020 e 2021.

Cenário do Corinthians

O Corinthians segue tendo o volante Maycon como provável ausência. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e não atua oficialmente há um mês. Caso se confirme o desfalque, o argentino Fausto Vera deve iniciar outra vez como titular.

O único desfalque certo é o do lateral-esquerdo Diego Palacios, ainda em transição após realizar artroscopia no joelho direito.

A boa notícia fica pela possibilidade de contar com Igor Coronado por mais minutos em campo. O camisa 77 deve ser opção no banco de reservas de António Oliveira para o segundo tempo.

Desta forma, um provável Corinthians tem Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.

Situação do Atlético

Pelo desgaste dos último confrontos, Milito pode voltar a mexer na equipe e até poupar algumas peças. Desde que chegou ao Atlético, em quatro duelos, ele nunca repetiu a mesma escalação.

Um provável Atlético tem Everson; Saravia (Mariano), Mauricio Lemos, Jemerson, Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco (Otávio), Matías Zaracho ((Igor Gomes), Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).