Próximo adversário do Cruzeiro, o Red Bull Bragantino registra a pior campanha do returno do Campeonato Brasileiro. Extremamente pressionado e dentro da zona de rebaixamento, o Massa Bruta receberá o time de Fernando Diniz no domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada.
Na 18ª colocação, com 37 pontos, o time de Fernando Seabra está a dois pontos do Fluminense, com 39, o primeiro fora da zona da degola, na 16ª posição. Por causa desse cenário, uma vitória contra o Cruzeiro é considerada fundamental para o Red Bull Bragantino escapar de um descenso à Série B.
Sem vencer há dez rodadas, com sete empates e três derrotas, o Massa Bruta não triunfa há quase três meses. A última
Cruzeiro também está pressionado
Sob a desconfiança da torcida após a perda do título da Sul-Americana, o Cruzeiro também não faz boa campanha no returno. Depois de ter encerrado as primeiras 19 rodadas na quarta posição, o time celeste tem a sexta pior campanha do returno, com 15 pontos e um rendimento de 31,25%.
Em virtude dessa oscilação, o Cruzeiro ocupa a sétima posição na tabela, com 48 pontos, e só a um ponto de vantagem para Bahia e Corinthians, principais concorrentes na briga pela vaga à próxima Copa Libertadores.
Seabra reencontra o Cruzeiro
No Nabi Abi Chedid,
Antes da chegada de Fernando Diniz ao Cruzeiro, Seabra comandou o clube em 36 partidas, com 17 vitórias, dez derrotas e nove empates. O aproveitamento foi de 55,55%.