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Botafogo inova em campanha contra o câncer: ‘O patrocínio que ninguém viu’

Em parceria com as agências End to End, Área 23, e o Instituto Melanoma Brasil, realizou uma ação inovadora em combate ao câncer de pele em 12 partidas da temporada

Em 12 partidas em 2025, o Botafogo atuou com uma pequena mancha na parte de trás da camisa, próxima ao número dos jogadores. A ação, que passou despercebida pela opinião pública, faz parte da campanha de combate ao câncer de pele em parceria com as agências End to End, Área 23, e o Instituto Melanoma Brasil.

Revelada pelo clube nesta segunda (7), a campanha “O patrocínio que ninguém viu” chama a atenção para a necessidade de fazer constantemente um check-up de pele, pois muitas vezes um melanoma pode estar escondido no corpo e, por conta disso, ser diagnosticado tarde demais.

“Aqui no Botafogo, nós acreditamos que o futebol ultrapassa as quatro linhas. Então, nosso objetivo principal nessa parceria com a Melanoma Brasil foi chamar a atenção para uma doença silenciosa, que é o melanoma. A gente conseguiu fazer uma conexão da nossa camisa, uma manchinha que ninguém notou por bastante tempo e um câncer tão agressivo. O Botafogo usou o esporte como uma plataforma de conscientização e a ação nos mostrou que, muitas vezes, o que a gente não vê é o que mais necessita de atenção”, destacou Pedro Souto, Diretor de Marketing do Botafogo.

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Segundo a presidente do Instituto Melanoma Brasil, Rebecca Montanheiro, “O melanoma pode surgir em qualquer parte do corpo, inclusive a partir de uma pinta já existente. Muitas vezes, deixamos de dar a devida atenção e adiamos a consulta ao dermatologista, o que pode comprometer um diagnóstico precoce. O câncer de pele é, em grande parte, prevenível e tratável quando identificado a tempo. Por isso, campanhas como essa são fundamentais para conscientizar e alertar a população”.

“A intenção da nossa campanha é provocar pessoas a um novo comportamento em relação ao cuidado da pele, por meio de uma mensagem criativa. Ações como essa são fundamentais. O futebol é uma plataforma muito potente para dar visibilidade a causas extremamente necessárias da nossa sociedade”, destaca Bruno Brum, CMO da End to End, agência que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo.

A campanha também contará com um site educacional (clique aqui) e uma sequência de postagens nas redes sociais do clube ao longo dos próximos dias. O desejo é promover o debate e colocar o tema em destaque.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
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